Programa Partiu Estágio oferece quase seis mil vagas em todo o estado | A TARDE
Atarde > Educação

Programa Partiu Estágio oferece quase seis mil vagas em todo o estado

Inscrições serão abertas nesta quinta-feira, 4, às 8h

Publicado terça-feira, 02 de agosto de 2022 às 22:52 h | Autor: Da Redação
Serão 5.971 vagas distribuídos em 55 órgãos públicos
Serão 5.971 vagas distribuídos em 55 órgãos públicos -

O programa Partiu Estágio em 2022 ofertará 5.971 vagas para estudantes universitários baianos. As oportunidades são para 55 órgãos públicos, distribuídos em 63 municípios, incluindo Salvador. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira, 4, às 8h, e seguem abertas até o dia 2 de setembro, e podem ser feitas pelo site Programa Estágio. O edital será publicado nesta quarta-feira, 3, pela Secretaria da Administração (Saeb). 

Para os interessados, podem participar estudantes universitários regulamente matriculados em cursos de bacharelado e licenciatura, presenciais ou na modalidade EAD, ofertados por instituições privadas e públicas, estaduais ou federais, com sede e/ou pólo de ensino na Bahia.

Do total de vagas ofertadas, 1.227 são para a licenciatura em Educação Física; 746 para bacharelado em Administração e 505 para licenciatura em Letras. 

Para validar a inscrição é preciso que o estudante tenha mais de 16 anos, ser residente no estado da Bahia e ter concluído pelo menos 50% da carga horária do curso. O programa terá a reserva de 10% das vagas para portadores de deficiência física, como o previsto pela Lei 11.788/2008.

Sobre o quantitativo de vagas não reservadas, terão prioridade universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão se inscrever estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.

Para mais informações basta acessar o edital do Partiu Estágio publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), também pelo site do programa ou o site da Secretaria da Administração.

Publicações relacionadas