Reaplicação do Enem chega ao segundo dia neste domingo | A TARDE
Atarde > Educação

Reaplicação do Enem chega ao segundo dia neste domingo

Previsão do Inep é que resultados sejam divulgados no dia 11 de fevereiro

Publicado domingo, 16 de janeiro de 2022 às 08:58 h | Atualizado em 16/01/2022, 13:08 | Autor: Da Redação

Serão reaplicadas neste domingo, 16, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. A avaliação terá questões de ciências da natureza e matemática.

No último domingo, 16, quando foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou o comparecimento de quase 113 mil participantes. Isso corresponde a pouco mais de 34% dos 340 mil inscritos para a reaplicação do Enem.

O Enem é a única forma de ingressar em parte das universidades públicas do Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nas instituições particulares, o resultado pode ser usado para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), como forma de conceder bolsas parciais ou integrais.

A previsão do Inep é que os resultados do Enem 2021 sejam divulgados no dia 11 de fevereiro. Quem fez as provas como treineiro (candidato que faz a prova apenas para fins de autoavaliação e treino) recebe o resultado dois meses depois.

Nos locais de prova, o uso de máscara facial é obrigatório. O participante pode levar um frasco de álcool líquido ou em gel. Em caso de sintomas equivalentes à Covid-19, doença causada pelo coronavírus, na semana anterior ou na véspera da aplicação, a orientação é para que o inscrito não compareça ao exame.

Publicações relacionadas