Evento fomenta negócios gerenciados por pessoas negras | A TARDE
Atarde > Empregos & Negócios

Evento fomenta negócios gerenciados por pessoas negras

Publicado segunda-feira, 22 de novembro de 2021 às 19:40 h | Atualizado em 22/11/2021, 20:03 | Autor: Da Redação
O evento acontece no auditório do aeroporto | Foto: Divulgação
O evento acontece no auditório do aeroporto | Foto: Divulgação -

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, promove, nesta quinta-feira, 25, o Road Show BLACK MONEY, feira voltada a fomentar negócios gerenciados por pessoas negras. O evento acontece no auditório do aeroporto e será aberto com uma mesa-redonda sobre ‘A diversidade e o multiculturalismo a partir da perspectiva dos negócios’, com o consultor Paulo Rogério Nunes e mediação da atriz Sara Barbosa.

Além de consultor em diversidade, Paulo Rogério Nunes é cofundador da Vale do Dendê, aceleradora de negócios criada para suprir a lacuna no segmento de Economia Criativa de Salvador, especialmente para os empreendedores baseados nas periferias.

Após o debate, o público poderá visitar a exposição de produtos de afroempreendedores no Road Show Black Money. Abebé Cosméticos, ÓiaFia Saboaria, Capulana Modas e Tem Dendê Gourmet são algumas das marcas que farão parte da exposição, todas aceleradas pela Vale do Dendê,.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os pretos e pardos foram os mais prejudicados pelos efeitos da crise causada pelo coronavírus no mercado de trabalho, sobretudo os pretos.

Dos mais de 14 milhões de desempregados no país, quase 65% são negros ou pardos, mostra o IBGE. Já o Instituto Locomotiva apontou que 73% dos negros e pardos perderam renda na pandemia, contra 60% entre os brancos.

Publicações relacionadas