BBB 22 projeta arrecadar R$ 1 bilhão com patrocinadores | A TARDE
Atarde > Cultura

BBB 22 projeta arrecadar R$ 1 bilhão com patrocinadores

Até o momento, o BBB 22 tem 18 patrocinadores fechados e já bateu recorde de faturamento

Publicado sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 às 12:06 h | Autor: Da Redação

Sucesso absoluto de engajamento da Globo, o Big Brother Brasil projeta atingir um faturamento recorde com e edição de 2022. De acordo com o Notícias da TV, a emissora deve bate a marca de R$ 1 bilhão arrecadados com patrocinadores do reality show até o fim do programa. 

Até o momento, o BBB 22 tem 18 patrocinadores fechados e já bateu recorde de faturamento ao vender mais de R$ 600 milhões em cotas publicitárias para 11 empresas que compraram as opções disponíveis no plano comercial. Além disso, ao mesno outras sete farão ações de merchandising em atividades, festas e provas ao longo da temporada. 

Primeiras a aparecerem em provas e ações da edição, que está na sua primeira semana, Americanas, Avon e PicPay serão as marcas mais frequentes do BBB. Elas compraram a cota Big, que tinha o valor de R$ 91,9 milhões e dá direito a anunciar na Globo, no Multishow, no site e nas redes sociais.

C&A, Heineken (com Amstel), P&G e Seara compraram as cotas Camarote, cujo preço era de R$ 69,6 milhões pela tabela. O combo mais barato era o Brother, adquirido por Above, Hypera Pharma (com Engov After, Neosaldina e Vitasay), QuintoAndar e McDonald’s por R$ 11,8 milhões cada.

Fora os R$ 601,1 milhões das 11 anunciantes cotistas, também já está certo que Mondelez International (dona da Lacta), Doriana, Coca-Cola, Downy Brasil, 99, TikTok e Fiat terão suas marcas expostas em festas, provas e dinâmicas ao longo da temporada. 

Além disso, se uma marca que não patrocina o BBB 22 quiser aparecer por 30 segundos em um intervalo comercial, precisa pagar R$ 547 mil por inserção avulsa no mercado nacional. 

Publicações relacionadas