Personagem Cebolinha completa 60 anos e Mauricio de Sousa celebra: 'Orgulhoso' | A TARDE
Atarde > Cultura

Personagem Cebolinha completa 60 anos e Mauricio de Sousa celebra: 'Orgulhoso'

Publicado sábado, 24 de outubro de 2020 às 10:52 h | Atualizado em 24/10/2020, 10:56 | Autor: Da Redação
Cartunista pretende dar festa a seus 400 funcionários em março de 2021 para celebrar a data | Foto: Divulgação
Cartunista pretende dar festa a seus 400 funcionários em março de 2021 para celebrar a data | Foto: Divulgação -

Neste sábado o icônico personagem da Turma da Mônica, Cebolinha, completa 60 anos. O aniversário do personagem que até hoje é um dos mais queridos do público foi celebrado pelo seu criador, Maucicio de Sousa: "Essa marca representa que um dos meus filhos chegou à melhor idade", brinca Sousa, em entrevista ao jornal Folha.

"Logicamente, eles são como se fossem meus filhos e a imagem que eu coloco em cada um me deixa tranquilo e satisfeito. Não é em qualquer lugar do mundo que um personagem mantém postura, simpatia e força. Estou orgulhoso do filho que eu criei", diz o cartunista, que pretende dar festa a seus 400 funcionários em março de 2021 para celebrar a data.

De acordo com Sousa, o garotinho de cabelo espetado foi inspirado em uma pessoa real, um amigo que costumava jogar bola com o irmão dele em um campinho de terra na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Cebola era o apelido dele, por causa do penteado diferente que usava na época.

Como parte das comemorações, na última quarta, 21, o canal da Turma da Mônica no YouTube, iniciou uma série de curtas cujo protagonista é o Cebolinha. Trata-se de um compilado com dez episódios, voltados a um público ainda mais novo, com aventuras do personagem e de sua turma.

Publicações relacionadas