Acordo prevê reforma do Centro Esportivo de Ondina | A TARDE
Atarde > Esportes

Acordo prevê reforma do Centro Esportivo de Ondina

A medida ocorre após parceria entre Sudesb, Ufba e Federação de Atletismo

Publicado terça-feira, 07 de dezembro de 2021 às 18:42 h | Autor: Da Redação

A pista de atletismo do Complexo Esportivo e Educacional (CEE) da Universidade Federal da Bahia (Ufba) será reformada com inserção de novos equipamentos e construção de vestiários. A celebração da assinatura do acordo ocorreu em reunião virtual, realizada na última semana.

De acordo com a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), a medida só será possível graças a um Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural firmado entre a universidade, a Sudesb e a Federação Baiana de Atletismo (FBA). 

O encontro contou com a presença do vice-reitor da Ufba, professor Paulo César Miguez de Oliveira; do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Estado, Davidson Magalhães; do diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, e do representante da FBA, Paulo Quadros.

“O estado, a Federação Baiana de Atletismo e o mundo dos esportes reconhecem a importância que essa casa (a Ufba) tem. Pois, num momento em que sofremos vários ataques, a melhor resistência é avançando e celebrando parcerias como essa”, afirmou Paulo Miguez. 

Segundo Vicente Neto, o termo de cooperação é muito importante para a construção e revisão de equipamentos de esporte e lazer, com a instalação da pista de atletismo, totalmente custeada pela gestão estadual. 

Além de um novo piso sintético emborrachado e a construção de vestiários, haverá também a colocação de outros equipamentos para a prática de atletismo, como plataforma para lançamento de dardo, martelo, peso e disco, pista e caixa de salto à distância.

A reforma visa, principalmente, o desenvolvimento de projetos voltados à difusão da importância das práticas esportivos. O acordo também prevê um auxílio na capacitação dos futuros profissionais de educação física em formação na universidade.

Também ficará a cargo da Sudeb a execução de projetos educacionais, paradesportivo, culturais e de lazer, voltados para crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

Além da comunidade interna da Ufba, devem ser beneficiadas algumas comunidades adjacentes ao entorno da universidade, como Calabar, Alto das Pombas e São Lázaro. 

Publicações relacionadas