Adversário de Robson, Shakur perde cinturão por não bater peso | A TARDE
Atarde > Esportes

Adversário de Robson, Shakur perde cinturão por não bater peso

Baiano terá a chance de conquistar títulos unificados que pertenciam ao norte-americano

Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2022 às 20:59 h | Autor: Da Redação
Stevenson se apresentou com cerca de 700 gramas acima do limite
Stevenson se apresentou com cerca de 700 gramas acima do limite -

O adversário de Robson Conceição na luta desta sexta-feira, 23, o norte-americano Shakur Stevenson perdeu os títulos da divisão super-pena (59 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO) por não bater o peso nesta quinta-feira, 22.

Stevenson se apresentou com cerca de 700 gramas acima do limite de peso estipulado para a categoria. Ele ainda teve mais duas horas para conseguir uma nova avaliação, mas desistiu do processo de desidratação. Por conta do ocorrido, o lutador baiano terá a oportunidade conquistar títulos unificados que pertenciam ao norte-americano.

“Eu dei tudo de mim. Eu tenho sido profissional durante toda minha carreira e batido o peso, mas meu corpo simplesmente não consegue mais bater 130 (libras/58,9 kg). Minha saúde tem que vir primeiro. Eu estou subindo para 135 (libras/61,2 kg) na minha próxima luta”, declarou Shakur Stevenson nas redes sociais.

Robson Conceição enfrenta Shakur Stevenson nesta sexta-feira, 23, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O início do evento está previsto para às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão do Canal Combate.

Publicações relacionadas