Alemanha vira contra Grã-Bretanha e vai às semifinais da Copa Davis

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 20:15 h | Atualizado em 30/11/2021, 20:18 | Autor: AFP

A Alemanha se classificou para as semifinais da Copa Davis depois de vencer a Grã-Bretanha nesta terça-feira, 30, em Innsbruck, em um duelo emocionante que foi decidido nas duplas.

Tudo começou bem para os britânicos quando Daniel Evans (N.25) conquistou o primeiro ponto ao vencer com autoridade Peter Gojowczyk (N.86) por 6-2 e 6-1.

Mas os alemães, sem poder contar com sua estrela Alexander Zverev, conseguiram igualar o confronto com o triunfo de Jan-Lennard Struff (N.51) sobre o número 1 britânico, Cameron Norrie (N.12), por 7-6 (8/6), 3-6 e 6-2.

A surpresa foi consumada no ponto decisivo, em que a dupla alemã Kevin Krawietz/Tim Pütz derrotou o britânico Joe Salisbury/Neal Skupski por 7-6 (10/8) e 7-6 (7/5).

Em um jogo muito equilibrado, os tenistas se mostraram implacáveis no saque no primeiro set, com uma única bola quebrada a favor dos alemães que os teria permitido, com 6-5 no placar, vencer o set, mas os ingleses superaram a situação e levaram para o 'tei-break', onde tiveram até quatro set points, mas não conseguiram concretizar e os alemães fecharam o set ao final de uma hora e cinco minutos de luta acirrada.

Situação semelhante na segunda parcial, onde não houve sequer um break point até o game decisivo, em que os britânicos voltaram a levar vantagem (5-0), mas os alemães reagiram e com sete pontos consecutivos conquistaram a vitória e venceram o confronto.

No próximo sábado, em Madri, a Alemanha enfrentará a Rússia ou a Suécia valendo uma vaga na final, que será disputada na quinta, 2.

A outra semifinal, também na capital espanhola, terá frente a frente o vencedor do duelo Sérvia-Cazaquistão (quarta-feira) contra a Croácia, que na segunda-feira eliminou a Itália em Turim (2-1).

Publicações relacionadas