adblock ativo

Ana Marcela vislumbra duas chances para ir a Londres-2012

Publicado terça-feira, 30 de agosto de 2011 às 10:30 h | Atualizado em 30/08/2011, 10:37 | Autor: Aurélio Lima
adblock ativo

A nadadora baiana Ana Marcela Cunha tanto pode ficar fora da Olimpíada de Londres 2012 quanto se classificar para duas provas. Como não espera que uma das vagas caia do céu, ela encara a partir de hoje, no troféu José Finkel o desafio de lutar por um lugar na piscina, nos 400 e 800 m nado livre.

Decisão tomada após terminar em 11º lugar na seletiva do Mundial de Xangai para a maratona aquática de 10 km. Só garantiram vaga as dez mais rápidas. Ana espera o resultado de um estudo do regulamento da Fina (Federação Internacional de Natação) para ver se poderá nadar a prova em Londres.

A análise está em andamento com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Uma das dúvidas é se ela, que terminou a seletiva em 11º, perderia a vaga para as atletas que ficaram abaixo e ainda vão disputar a repescagem.

Ela não pode nadar na repescagem porque outra brasileira, Poliana Okimoto, ficou em 6º e o regulamento não permite. No entanto, as duas americanas, que ficaram da 30ª posição para trás ainda terão a chance de nadar em Londres se passarem entre as 14 mais rápidas na repescagem.

Troféu José Finkel - Por enquanto, a campeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas só pensa nas duas provas da piscina, nas quais está inscrita no 40º Troféu José Finkel. A competição começou ontem, em Belo Horizonte (MG).

A longa caminhada começa com os 800 m, que Ana nadará hoje, entre 10h30 e 11 horas. A própria atleta avisa que entrará na prova sem chance, uma vez que está treinando para os 10 km do Pan de Guadalajara, no México, em outubro.

“É só o começo, porque a prioridade é o Pan. Agora, Ana Marcela diz que depois do Pan vai treinar só para os 800 m do Troféu Maria Lenk, em maio de 2012”, explicou George Cunha, pai da nadadora, que não foi localizada em Minas para falar. O Maria Lenk é a última seletiva olímpica brasileira de piscina, antes dos Jogos Olímpicos.

adblock ativo

Publicações relacionadas