adblock ativo

ATP anuncia torneio da série 500 no Rio a partir de 2014

Publicado terça-feira, 24 de abril de 2012 às 16:15 h | Atualizado em 24/04/2012, 16:15 | Autor: Agência Estado
adblock ativo

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) confirmou oficialmente nesta terça-feira que o Rio irá receber um torneio da série 500 do circuito profissional do tênis a partir de 2014. A entidade revelou que o seu conselho de administração aprovou, na semana passada, em Montecarlo, a venda dos direitos do Torneio de Memphis para a empresa IMX, do empresário Eike Batista. E a competição norte-americana terá sua última edição como um evento da série 500 no próximo ano, antes de ser substituída pela capital carioca como um ATP deste status.

A ATP esclareceu que o Torneio de Memphis continuará sendo disputado em 2014, mas como um evento da série 250, que é menos prestigiosa. Além disso, a entidade informou que a competição norte-americana irá substituir o Torneio de San Jose, também realizado nos Estados Unidos, que hoje faz parte da série 250 e deixará o calendário a partir do próximo ano.

Ao anunciar o torneio da série 500 no Rio, a ATP festejou o acordo firmado com a cidade e lembrou que a capital carioca será palco da Olimpíada de 2016 e também de jogos da Copa do Mundo de 2014, entre eles o da final da grandiosa competição, no Maracanã. E o presidente da ATP, Brad Drewett, até exagerou um pouco ao falar sobre o representatividade que o Brasil tem para a história do tênis.

"Estamos orgulhosos em apresentar a fantástica oportunidade de fortalecer a presença da ATP na América do Sul e no Brasil, em particular, um país com uma grande tradição no tênis. Rio de Janeiro é uma cidade vibrante, que irá oferecer uma excelente plataforma para o circuito da ATP e o tênis masculino", disse o dirigente.

Atualmente, o Brasil Open é o maior torneio disputado em solo nacional e faz parte da série 250 do circuito. Já entre as mulheres, no momento o País não conta com nenhuma competição da WTA. Porém, no final do mês passado a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou que o Brasil voltará a receber um torneio com a chancela da WTA a partir de 2013, depois de 11 anos de ausência.

O organismo que controla o tênis profissional mundial ainda informou que, seguindo seu procedimento normal, irá anunciar ainda neste ano o calendário e o formato de disputa das temporadas de 2014 e 2015 da modalidade entre os homens.

adblock ativo

Publicações relacionadas