adblock ativo

Barcelona contrata Touré e dispensa Thiago Motta

Publicado terça-feira, 26 de junho de 2007 às 14:25 h | Atualizado em 26/06/2007, 14:25 | Autor: Agencia Estado
adblock ativo

O Barcelona oficializou hoje a contratação do volante marfinense Yaya Touré, sua segunda grande contratação para a próxima temporada do futebol europeu.

A negociação com Touré já estava definida desde o início do mês, mas deixou para ser oficializada após a apresentação de Thierry Henry, atacante contratado do Arsenal.

O Monaco, da França, cobrou ? 9 milhões (cerca de R$ 24 milhões) para liberar o jogador de 24 anos, que assinou contrato com o Barcelona até 2011. Além disso, o acordo garante ao clube francês ? 500 mil (R$ 1,350 milhão) cada vez que o Barcelona conquistar a Liga Espanhola ou a Liga dos Campeões enquanto Touré permanecer no clube catalão.

"Desde o início de minha carreira queria jogar em um grande clube como este", disse Touré em sua apresentação, hoje, após passar por exames médicos. "Consegui alcançar meu objetivo."

Txiki Begiristain, diretor esportivo do Barcelona, informou também que o clube irá liberar o brasileiro Thiago Motta, apesar de ele ainda ter um ano de contrato com o clube.

adblock ativo

Publicações relacionadas