Basquete masculino perde para França em preparação | A TARDE
Atarde > Esportes

Basquete masculino perde para França em preparação

Publicado sábado, 21 de julho de 2012 às 16:42 h | Autor: Agência Estado

A seleção brasileira masculina de basquete perdeu para a França por 78 a 74 neste sábado, em torneio amistoso que está sendo realizado em Estrasburgo como preparação para a Olimpíada de Londres. A equipe do técnico Rubén Magnano oscilou muito ao longo da partida e, por isso, não conseguiu sair com a vitória.

O cestinha da partida foi o armador Tony Parker, com 22 pontos, mas o principal destaque francês ficou por conta do ala Nando de Colo, que marcou 13 pontos e apareceu nos momentos decisivos. Pelo lado brasileiro, Marcelinho Huertas e Nenê foram os maiores pontuadores, com 12 pontos cada.

O jogo deste sábado começou bastante equilibrado, com os franceses levando ligeira vantagem e fechando o primeiro quarto em vantagem: 19 a 15. No segundo período, o Brasil reagiu e diminuiu a diferença para dois pontos, indo para o intervalo perdendo por 41 a 39.

O terceiro quarto marcou o melhor momento brasileiro na partida. Com grandes atuações de Nenê, Marcelinho Huertas e Anderson Varejão, a seleção tomou à frente e disparou no placar, chegando a vencer por 11 pontos. Logo no início do último período, no entanto, a equipe caiu de produção, a França cresceu e empatou.

Os últimos minutos foram emocionantes, com alternância na liderança. Nando de Colo decidia pelos franceses, enquanto o Brasil respondia com Huertas. Quando a França vencia por dois pontos, a poucos segundos do fim, Larry Taylor teve a chance de empatar, mas errou a bandeja.

A seleção brasileira volta à quadra neste domingo, quando enfrentará a Austrália, também pelo torneio amistoso de Estrasburgo. Os australianos, aliás, serão os adversários na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres, no próximo dia 29.

Publicações relacionadas