Bellucci enfrentará alemão nas quartas em Stuttgart | A TARDE
Atarde > Esportes

Bellucci enfrentará alemão nas quartas em Stuttgart

Publicado quinta-feira, 12 de julho de 2012 às 17:30 h | Autor: Agência Estado

O alemão Cedrik-Marcel Stebe venceu nesta quinta-feira o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais 4/6, 7/6 (10/8) e 6/3, e enfrentará Thomaz Bellucci nas quartas de final do Torneio de Stuttgart. Para chegar a esta fase da competição que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputada em quadras de saibro, o brasileiro passou mais cedo pelo australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0.

Número 85 do mundo, Cedrik-Marcel Stebe teve muita dificuldade para passar por Chardy, principalmente com o saque do adversário. Foram 10 aces do francês, contra apenas seis do alemão, que salvou 15 dos 18 break points que teve em seu serviço. No terceiro e último set, Stebe chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas venceu cinco games seguidos e confirmou a vitória.

Em outra partida do torneio, o alemão Tommy Haas, cabeça de chave número 8, foi surpreendido pelo eslovaco Pavol Cervenak, que veio do qualifying, e caiu em dois sets, com duplo 6/4. Na próxima rodada, Cervenak enfrentará o argentino Juan Monaco, segundo favorito da competição.

DUPLAS - Pela chave de duplas, André Sá avançou às semifinais. Ao lado do eslovaco Michal Mertinak, o brasileiro passou pela dupla checa formada por Lukas Rosol e Frantisek Cermak por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Agora, Sá e Mertinak enfrentarão os alemães Bjorn Phau e Martin Emmrich por uma vaga na decisão.

Publicações relacionadas