adblock ativo

Berdych vence em Queen's e chuva adia jogo de Murray

Publicado quarta-feira, 12 de junho de 2013 às 16:18 h | Atualizado em 19/11/2021, 05:22 | Autor: Agência Estado
adblock ativo

O checo Tomas Berdych justificou com tranquilidade o seu favoritismo na estreia do Torneio de Queen's, nesta quarta-feira, ao vencer o holandês Thiemo De Bakker por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Segundo cabeça de chave do ATP 250 realizado em quadras de grama em Londres, o atual tenista número 6 do mundo avançou às oitavas de final com o triunfo no confronto já válido pela segunda rodada.

Com a vitória obtida no torneio que serve de preparação para Wimbledon, Berdych enfrentará na próxima fase o esloveno Grega Zemlja, que nesta quarta bateu o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Já o britânico Andy Murray, grande nome do Torneio de Queen's, teve a sua partida desta quarta contra o francês Nicolas Mahut interrompida quando o segundo set estava empatado por 2 a 2. Antes disso, o vice-líder do ranking da ATP venceu a primeira parcial por 6/3.

A continuidade do confronto será nesta quinta, quando Murray deverá disputar uma rodada dupla para cumprir a programação do torneio. Ao estrear nesta quarta, o tenista escocês voltou a atuar depois de ter ficado de fora de Roland Garros, Grand Slam encerrado no último domingo, por motivo de lesão.

HEWITT NAS OITAVAS - Ex-líder do ranking mundial, o australiano Lleyton Hewitt mostrou força no piso de grama de Queen's, nesta quarta, ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov, décimo cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Desta forma, o atual 82.º colocado da ATP foi às oitavas de final e irá encarar o norte-americano Sam Querrey.

O britânico Daniel Evans, por sua vez, também surpreendeu ao despachar o finlandês Jarkko Nieminen, 13.º cabeça de chave, por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (6/8) e 6/4. Com isso, o tenista convidado pela organização em Queen's se credenciou para enfrentar o argentino Juan Martín del Potro, terceiro pré-classificado, nas oitavas de final.

O croata Marin Cilic, quinto cabeça de chave, foi outro a assegurar classificação às oitavas de final neste dia de confrontos. Ele avançou ao superar o seu compatriota Ivan Dodig por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Desta forma, medirá forças na próxima fase contra o vencedor da partida entre o espanhol Feliciano López e o francês Julien Benneteau. Este duelo também foi interrompido pela chuva quando o tenista da Espanha liderava o segundo set por 2 a 0, após ter fechado a primeira parcial em 7/6 (7/5).

O ucraniano Alexandr Dolgopolov, sétimo pré-classificado, também foi às oitavas de final ao bater o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 1, com 6/3, 4/6 e 6/4. O seu próximo rival será o alemão Benjamin Becker, que eliminou o checo Lukas Rosol por 7/6 (7/2) e 7/5.

adblock ativo

Publicações relacionadas