Brasileira disputará final do Mundial de pentatlo | A TARDE
Atarde > Esportes

Brasileira disputará final do Mundial de pentatlo

Publicado sexta-feira, 30 de maio de 2008 às 20:41 h | Autor: Agencia Estado

Medalha de ouro no Pan-Americano do Rio, no ano passado, a pernambucana Yane Marques, de 23 anos, obteve um feito inédito para o esporte do País. Nesta sexta-feira, em Budapeste, na Hungria, a atleta se tornou a primeira brasileira a se classificar para a final de um Campeonato Mundial. A competição será definida nesta sábado.

Yane Marques, que já está garantida nos Jogos Olímpicos de Pequim, competiu com 65 atletas na semifinal desta sexta e ficou na nona colocação. Ela começou muito bem a prova, terminando o tiro em segundo lugar. Na esgrima, obteve o 11º lugar, enquanto na natação - sua principal prova - foi a quinta mais rápida. A atleta brasileira chegou para a corrida em segundo. Para poupar o físico, administrou o ritmo e terminou em 25º lugar. No total, Yane somou 4.180 pontos, contra 4.268 da líder, a inglesa Heather Fell. A prova de hipismo não é disputada nas semifinais.

Larissa Lellys, também pernambucana, não obteve vaga para a final. Ficou na 28ª colocação em sua série, a mesma de Yane, com 3.808 pontos. O Campeonato Mundial termina no domingo, com a prova masculina. Em seguida, a União Internacional de Pentatlo Moderno vai divulgar, de forma oficial, os nomes dos 36 atletas do masculino e os 36 do feminino que disputarão a Olimpíada de Pequim.

Publicações relacionadas