Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Button vence de novo no GP da Malásia em corrida interrompida

Por Reuters

05/04/2009 - 13:32 h

SEPANG, MALÁSIA - O britânico Jenson Button ganhou o Grande Prêmio da Malásia, interrompido neste domingo devido a fortes chuvas, em sua segunda vitória consecutiva pela equipe novata Brawn GP. Rubens Barrichello terminou em quinto e Felipe Massa, em nono. Metade dos pontos foram dados a Button porque apenas 32 das programadas 56 voltas foram completadas.

A corrida foi interrompida quando uma chuva torrencial com trovões e relâmpagos caiu sobre o circuito de Sepang, tornando impossíveis as condições de pilotagem, mesmo com o “safety car” na pista. Button, líder do campeonato que novamente largou na pole position depois da dobradinha da Brawn na prova da Austrália, venceu em Melbourne com o “safety car” entrando apenas na última curva. Ele já havia feito quatro paradas nos boxes devido às constantes mudanças no tempo.

“Que corrida maluca essa”, disse o piloto de 29 anos, depois das escorregadias comemorações no pódio. “Eu ainda não vi a bandeira quadriculada nesta temporada sem o 'safety car' na minha frente.” “As condições eram realmente péssimas, não dava para ver o circuito”, acrescentou Button.

HEIDFELD EM SEGUNDO - O alemão Nick Heidfeld foi o segundo colocado com sua BMW-Sauber. O compatriota Timo Glock ficou em terceiro, pela Toyota, com os resultados baseados nas posições do final da penúltima volta. Foi apenas a quinta vez na história da Fórmula 1 que apenas metade dos pontos são dados numa corrida.

“A visibilidade é o de menos. Com essa quantidade de água na pista, está realmente perigoso”, afirmou o bicampeão Fernando Alonso, da Renault, enquanto esperava uma possível re-largada. O italiano Jarno Trulli, terceiro com a Toyota em Melbourne, terminou em quarto lugar, à frente de Barrichello e do australiano Mark Webber, da Reb Bull (sexto colocado).

O campeão mundial Lewis Hamilton, da McLaren, terminou em sétimo lugar, com o alemão Nico Rosberg, da Williams, ficando com meio ponto pelo oitavo lugar. “Foram as condições de corrida mais perigosas que já vi, com certeza”, afirmou Hamilton. Os pilotos da Ferrari não marcaram pontos pela primeira vez na temporada, com o brasileiro Felipe Massa chegando em nono e o campeão de 2007, Kimi Raikkonen, em 14o., depois de fazer muito antecipadamente a troca para pneus para chuva e pagando o preço por isso.

CONFUSÃO - Houve confusão após a interrupção da corrida, com os pilotos esperando uma improvável relargada enquanto o tempo limite de duas horas era atingido e a luz desaparecia. Com Glock à frente de Heidfeld após a bandeira vermelha, houve também incertezas sobre as posições finais do pódio. A última corrida a ser interrompida devido à chuva forte foi na Austrália, em 1991, quando o Grande Prêmio foi parado depois de apenas 14 voltas, em 81 programadas. Outras foram interrompidas por acidentes ou tiveram relargadas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Rodrigo Becão dá prioridade à Europa após ter nome ligado ao Bahia

Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

Play

Entenda o motivo por que Diogo Jota estava dirigindo na Espanha

Play

A entrevista de Renato Paiva que ganhou a web após Botafogo vencer o PSG

x