Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu sofre alteração de horários | A TARDE
Atarde > Esportes

Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu sofre alteração de horários

Publicado sexta-feira, 21 de outubro de 2011 às 19:01 h | Atualizado em 22/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação

O Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, que será realizado em Salvador, no domingo, 23, sofreu algumas mudanças na sua programação por conta dos exames do Enem, que acontecem no mesmo dia, no turno da tarde.

As categorias juvenis, que envolvem atletas dos 14 aos 17 anos, serão as primeiras a ir para o tatame da competição, com início previsto para as 10h, no ginásio de esportes da Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra.

O campeonato tem tradição em revelar atletas do estado, que ganham destaque posterior tanto no Jiu-Jitsu nacional como em outras modalidades. O baiano Rodrigo “Minotauro” Nogueira, um dos maiores ídolos da história do MMA mundial, é uma das grandes figuras que já participaram do torneio.

“Minotauro disputou o baiano coma faixa branca e a azul, depois ele se mudou para o Rio de Janeiro”, revela o Sensei Ricardo Carvalho, Presidente da FBJJ.

Outros nomes conhecidos nacionalmente, como Bruno “Carioca”, Edilberto “Crocotá”, Daniel Valverde, Bruno Carvalho, Grimaldo Oliveira, Luana Gomes e Amanda Nunes também fizeram parte do torneio, que é realizado há 14 anos pela FBJJ.

Neste ano são esperados cerca de 300 atletas, com categorias para todas as idades, a partir dos sete anos até acima dos 46. Para a tranquilidade dos pais e segurança das crianças, o regulamento do torneio proíbe finalizações para as categorias entre sete e onze anos de idade.

A premiação da categoria absoluto (sem limite de peso) será feita através de kits de suplementos, kits de acessórios para luta e kimonos de jiu-jitsu. Para as demais categorias, serão distribuídas medalhas para os três primeiros colocados.

Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu 2011

Data: Domingo, 23 de outubro.
Local: Ginásio de esportes da Associação Atlética da Bahia (AAB) - Rua Barão de Itapuã, Barra.

Mais informações: https://fbjj.com.br/cb2011.html

Contato: Sensei Ricardo Carvalho: (71)-3264-5202 / 9908-3404 / 3018-7571.

Publicações relacionadas