César Cielo vence primeira prova após ouro olímpico | A TARDE
Atarde > Esportes

César Cielo vence primeira prova após ouro olímpico

Publicado quinta-feira, 04 de setembro de 2008 às 13:38 h | Atualizado em 04/09/2008, 14:17 | Autor: Agencia Estado

Leia também:
>>Medalhista de ouro César Cielo estará em Salvador

Mesmo sem treinamento e cansado pela maratona de eventos após o ouro olímpico, César Cielo mostrou ter mantido a boa forma. Nesta quinta-feira, em sua primeira competição após os Jogos de Pequim, ele formou a equipe do Clube Pinheiros no revezamento 4x50 metros livre e venceu a prova válida pelo Troféu José Finkel de Natação, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Com o tempo de 1m27s22, a equipe do Pinheiros superou o recorde sul-americano, que era de 1m28s19 e havia sido obtido durante o Troféu Maria Lenk, em maio, no Rio. Além de César Cielo, Nicholas Santos, Bruno Fratus e Fernando Souza da Silva nadaram nesta quinta-feira.

César Cielo não competia desde o dia 15 de agosto, quando conquistou a medalha de ouro nos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Pequim. O nadador havia anunciado no início da semana que não iria disputar o Troféu José Finkel, já que estava sem treinar, mas mudou de idéia nesta quinta-feira.

A decisão de última hora fez com que César Cielo competisse com touca e maiô emprestados. "Acho que fiz pela empolgação do time. Todos nadaram muito bem, foi merecido. Todos estavam em ótima forma", comentou o campeão olímpico, em entrevista ao SporTV.

Publicações relacionadas