Com aposta em jovens, tênis brasileiro terá Bia Maia e Orlandinho no Pan | A TARDE
Atarde > Esportes

Com aposta em jovens, tênis brasileiro terá Bia Maia e Orlandinho no Pan

Publicado terça-feira, 09 de junho de 2015 às 12:37 h | Atualizado em 19/11/2021, 06:51 | Autor: Estadão Conteúdo

A Confederação Brasileira de Tênis decidiu apostar em jovens promessas para defender o País nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Toronto, no Canadá, em julho. Sem os principais nomes brasileiros no esporte, como Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e Teliana Pereira, o País será liderado por Beatriz Haddad Maia e Orlando Luz na competição.

A ausência desses jogadores já era esperada, pois o Pan não costuma contar com os principais nomes do tênis, que estão envolvidos em competições do circuito mundial. E neste ano os eventos do Pan serão realizados entre 10 e 16 de julho, pouco depois do encerramento de Wimbledon e com várias competições agendadas para esse período.

Assim, o Brasil será representado por tenistas estreantes no Pan, todos eles com idade entre 17 e 24 anos. Os atletas convocados foram Orlando Luz (561º colocado no ranking da ATP), João Menezes (636º) e Marcelo Zormann (833º), no masculino, e Beatriz Haddad Maia (154ª colocada no ranking da WTA), Gabriela Cé (244ª) e Paula Gonçalves (247ª) no feminino.

"Neste ano decidimos dar experiência à nova geração, que é talentosa e vem obtendo resultados. Historicamente temos bons resultados no Pan e estamos confiantes que os seis atletas convocados têm plenas condições de trazer medalhas de Toronto para o Brasil", afirmou Paulo Moriguti, que será chefe da equipe do tênis brasileiro no Pan em Toronto.

Além de ser o vice-líder do ranking mundial de juvenis, Orlandinho, ao lado de Zormann, foi medalhista de ouro nas duplas dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim, neste ano. E eles vão repetir a parceria em Toronto.

Campeãs do Torneio de Bogotá nas duplas, Bia Haddad e Maia e Paula Gonçalves voltarão a jogar juntas. Já João Menezes e Gabriela Cé formarão a parceria brasileira no torneio de duplas mistas.

Capitã da equipe brasileira na Fed Cup, Carla Tiene será a técnica das tenistas brasileiras do País no Pan, enquanto Patricio Arnold treinará a equipe masculina no Canadá.

Publicações relacionadas