Croácia vence a Sérvia de Djokovic e vai à final da Copa Davis | A TARDE
Atarde > Esportes

Croácia vence a Sérvia de Djokovic e vai à final da Copa Davis

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 18:34 h | Atualizado em 03/12/2021, 18:46 | Autor: AFP
Os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic derrotaram Djokovic e Filip Krajinovic por 7-5 e 6-1 | Foto: AFP
Os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic derrotaram Djokovic e Filip Krajinovic por 7-5 e 6-1 | Foto: AFP -

A Croácia se classificou para a final da Copa Davis ao eliminar a Sérvia, do número 1 do mundo Novak Djokovic, por 2 a 1 no jogo decisivo de duplas, nesta sexta-feira, 3, em Madri. 

Os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic derrotaram Djokovic e Filip Krajinovic por 7-5 e 6-1 e conquistaram a vaga na final, onde enfrentarão o vencedor do duelo deste sábado entre Alemanha e Rússia.

A Croácia chega assim à sua quarta final de Copa Davis, a primeira desde que venceu a França, em 2018, na última edição do torneio em seu formato tradicional. 

A Sérvia é eliminada à beira da sua terceira final, depois que a lógica do ranking prevaleceu e a Croácia venceu o duelo decisivo com sua dupla, a número 1 do mundo.

Anteriormente, Djokovic havia empatado o confronto com uma vitória de 6-4 e 6-2 sobre Marin Cilic, após a derrota do sérvio Lusan Lajovic para o croata Borna Gojo por 4-6, 6-3 e 6-2, mas o número 1 do mundo não conseguiu fazer mais mágica.

O primeiro set das duplas foi equilibrado com as duas duplas confirmando seus serviços até que, com 5-5 no placar, a dupla croata quebrou o saque adversário e venceu a parcial. 

Muito seguros na rede, os croatas colocaram em apuros seus rivais, que resistiram apoiados no bom trabalho do número 1 do mundo. 

No segundo set, a Croácia logo encontrou o caminho da vitória ao quebrar o saque da Sérvia no quarto game, abrindo uma vantagem de 3 a 1. 

Essa quebra foi um golpe duro, do qual os sérvios não conseguiram se recuperar e, sem ganhar nenhum game a mais, acabaram se entregando com um retumbante 6-1.

Publicações relacionadas