Danilo elogia campanha da Seleção Brasileira nas Eliminatórias | A TARDE
Atarde > Esportes

Danilo elogia campanha da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Publicado terça-feira, 07 de setembro de 2021 às 22:04 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:31 | Autor: Agência Brasil
Seleção brasileira enfrenta o Peru na próxima quinta, em Recife | Foto: Lucas Figueiredo | CBF
Seleção brasileira enfrenta o Peru na próxima quinta, em Recife | Foto: Lucas Figueiredo | CBF -

O lateral Danilo afirmou que está mito feliz com a campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2022 (Catar), com 100% de aproveitamento em sete partidas, o que garante à seleção a liderança da competição com 21 pontos.

“É muito difícil qualquer seleção do mundo ficar sem 11 selecionáveis, a maioria titular, e ainda assim conseguir resultados. Isso tem que ser valorizado”, declarou o lateral da Juventus (Itália), em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 7, destacando o fato de o técnico Tite não poder contar com todos os jogadores considerados titulares, entre eles atletas que atuam no Campeonato Inglês.

Ao ser pergunta sobre a expectativa para o jogo contra o Peru, o próximo desafio do Brasil nas Eliminatórias, Danilo falou que não dá para esperar facilidade: “Apesar de o Brasil ter vencido a maioria dos confrontos [com os peruanos], é uma equipe que nos dificulta muito, porque tem a posse de bola, os jogadores jogam com passes muito curtos, é difícil de pressionar. É uma seleção que nos causa muitas dificuldades”.

Após a entrevista concedida por Danilo, a seleção brasileira realizou seu último treino em São Paulo antes de seguir para Recife, onde enfrenta o Peru na próxima quinta-feira, 9, a partir das 21h30 (horário de Brasília) na Arena Pernambuco.

Publicações relacionadas