Defesa do Bahia terá nova chance de se redimir | A TARDE
Atarde > Esportes

Defesa do Bahia terá nova chance de se redimir

Publicado quarta-feira, 01 de junho de 2011 às 08:33 h | Atualizado em 22/01/2021, 00:00 | Autor: Daniel Dórea

Por ter sido emprestado pelo Grêmio, adversário do Bahia no próximo domingo, 5, em Porto Alegre, o zagueiro Thiego não poderá atuar. Danny Morais entra em seu lugar.

Informação que vale mais para a ficha técnica da partida. No quesito mudança de postura, a princípio, pouca coisa nova deverá ser vista. Afinal, desde o início do ano, a retaguarda do Esquadrão está posta em xeque.

Chegou a ser a mais vazada do Baianão até a 7ª rodada, com 13 gols sofridos. Aí, com as entradas do goleiro Omar e do zagueiro Thiego, as coisas melhoraram. Até a chegada dos duelos mais difíceis do ano, o time levou só sete gols em 16 jogos.

Porém, a partir do desastre diante do Atlético-PR, primeiro desafio do ano contra uma equipe de Série A fora de casa, o sistema defensivo mostrou-se despreparado para a volta à elite. Contando com o 5 a 0 na Arena da Baixada, o Bahia levou 13 gols nas últimas cinco partidas. Uma média de 2,6 tentos sofridos. E o setor, por enquanto não será reforçado. Já foi fechado com as chegadas de Paulo Miranda e Diego Jussani.

Para o técnico René Simões, o problema não está exatamente nos atletas. “Falta cuidado. Dois dos gols que sofremos contra o Flamengo aconteceram erros táticos”, disse ele, sobre espaços dados pelos lados do campo.

Pelo menos, Simões pôde comemorar o alívio de seu time não ter levado gols em jogadas aéreas. E ponderou o fato de o ataque estar produzindo: “É a história do cobertor curto. Como estamos fazendo gols, vamos correr riscos também”.

Defesa colorada - Substituto de Thiego, Danny Morais fará com Titi uma dupla de zaga formada no Inter justamente contra o rival Grêmio. Nada demais, segundo Danny.

“Tenho identificação com o Inter, mas respeito os dois clubes da cidade. Nem tenho mais contrato com o Inter, penso apenas no Bahia”, garantiu ele, que acredita na parceria antiga com Titi. “Jogamos juntos algumas vezes. Nossos estilos se completam e pode dar certo”.

Publicações relacionadas