Duda diz ter feito 'preparação boa' para Mundial Indoor | A TARDE
Atarde > Esportes

Duda diz ter feito 'preparação boa' para Mundial Indoor

Publicado quarta-feira, 05 de março de 2014 às 11:31 h | Atualizado em 19/11/2021, 05:51 | Autor: Agência Estado

Principal esperança brasileira de medalha no Mundial Indoor de Atletismo, que acontece de sexta-feira a domingo em Sopot, Mauro Vinícius da Silva, mais conhecido pelo apelido Duda, vai defender seu título no salto em distância, conquistado na edição anterior da competição, há dois anos, na Turquia. E disse ter feito uma "preparação boa" para a disputa na Polônia.

"Fiz uma preparação boa. Tive algumas lesões e não pude chegar tão forte como gostaria. Apesar das dificuldades, estou com boa velocidade e pronto para obter o melhor resultado possível", contou o saltador de 27 anos, que encara as eliminatórias da sua prova já na sexta-feira, primeiro dia de disputa do Mundial de Sopot - a final será apenas no sábado.

Na preparação para o Mundial de Sopot, Duda disputou duas competições recentemente. Ficou em quarto lugar em Birmingham (Inglaterra), com 7,89 metros, e na primeira colocação em Pombal (Portugal), com 7,98 metros. "Foram duas provas que me serviram de referência em pista coberta", revelou o brasileiro, que tem 8,28 metros como recorde pessoal no indoor.

Além de Duda, outros dois brasileiros competem já na sexta-feira em Sopot: Keila Costa, no salto triplo, e Anderson Henriques, nos 400 metros. O Brasil ainda terá mais quatro atletas na disputa desta edição do Mundial Indoor: Augusto Oliveira (salto com vara), Thiago Braz (salto com vara), Fabiana Murer (salto com vara) e Franciela Krasucki (60 metros).

Publicações relacionadas