Eliminatórias: jogadores nacionais se juntam à seleção em Bogotá | A TARDE
Atarde > Esportes

Eliminatórias: jogadores nacionais se juntam à seleção em Bogotá

Publicado segunda-feira, 04 de outubro de 2021 às 20:34 h | Atualizado em 04/10/2021, 20:39 | Autor: Agência Brasil
Brasil encara Venezuela, na quinta-feira, 7, com transmissão da Rádio Nacional | Foto: Lucas Figueiredo | CBF
Brasil encara Venezuela, na quinta-feira, 7, com transmissão da Rádio Nacional | Foto: Lucas Figueiredo | CBF -

Cinco jogadores que atuam em times brasileiros se apresentaram nesta segunda-feira, 4, à seleção brasileira em Bogotá (Colômbia), onde ocorrerá a fase preparatória para os próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o primeiro deles já nesta quinta, 7, contra a Venezuela, às 20h30 (horário de Brasília), na capital Caracas. O jogo terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e plantão de notícias com Bruno Mendes.


Weverton (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG) - na foto com Tite -, Edenílson (Internacional), Gabigol e Everton Ribeiro (ambos do Flamengo) se juntaram a outros cinco alletas que jogam no exterior. Thiago Silva (Chelsea), Danilo e Alex Sandro (ambos da Juventus), Fred (Manchester United) e Raphinha (Leeds) foram os primeiros a chegar na noite de domingo (3) à capital colombiana.

A seleção fará três treinos até a próxima quarta, 6, quando embarca para Caracas. A convocação da seleção para as Eliminatórias ocorreu no último dia 24. De lá pra cá, a equipe canarinho perdeu o atacante Matheus Cunha, cortado na última sexta, 1º, após comprovação de lesão muscular na coxa esquerda. Para substituí-lo, Tite convocou Arthur Cabral, que defende atualmente o Basel (Suíça).

Invicto nas Eliminatórias, o Brasil não deve ter dificuldade diante da Venezuela, atual lanterna da competição. Os jogos seguintes prometem mais emoção: no próximo domingo, 10, contra a Colômbia (5º lugar) em Barranquilla, e no dia 14 de outubro, contra o Uruguai (3º) em Manaus.

Publicações relacionadas