adblock ativo

Érika festeja retorno à seleção no Mundial de basquete

Publicado terça-feira, 21 de setembro de 2010 às 16:22 h | Atualizado em 21/09/2010, 16:22 | Autor: Agência Estado
adblock ativo

Depois de ficar três anos afastada da seleção brasileira de basquete, a pivô Érika festejou nesta terça-feira o fato de que está prestes a fazer seu retorno ao time nacional. O Brasil estreia no Campeonato Mundial na próxima quinta, contra a Coreia do Sul, às 10h15 (horário de Brasília), em Brno, na República Checa.

"É emocionante estar de volta, rever minhas amigas. Foram três anos afastada por lesão e já estava com saudade de vestir a camisa do Brasil. Depois de jogar em vários lugares, estar aqui é um privilégio muito grande. Poder falar português, rir, brincar com as meninas, é muito bom", afirmou Érika, em entrevista publicada pelo site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A pivô estava defendendo o Atlanta Dream na temporada da WNBA e, por ter participado da final da competição, se apresentou à seleção apenas no último domingo, depois de embarcar direto dos Estados Unidos para a República Checa. O mesmo ocorreu com a ala Iziane, que também defende o Atlanta.

Nesta terça-feira, a seleção feminina fez o seu primeiro treino em solo checo e a atividade deixou Érika otimista em relação a um bom desempenho do País no Mundial. "O treino de hoje (terça) foi bom, deu para perceber que estamos no ritmo da competição. A equipe conta com várias gerações do basquete. Tem a Damiris, que é a mais novinha, a Karen, a Sílvia e a Fernanda, que jogaram comigo no Mundial Sub-21 da Croácia, e tem Helen, Alessandra, Adrianinha e Kelly, que já têm bastante experiência. Estou aqui para somar. Quero ajudar o Brasil a ficar entre as três melhores do mundo e vou lutar por isso", reforçou.

O Brasil integra o Grupo C do Mundial, que além da Coreia do Sul conta com Espanha e Mali. Após enfrentar as sul-coreanas na estreia, as brasileiras encaram as malinesas na sexta-feira, às 15h15 (de Brasília), e depois as espanholas às 13 horas de sábado. Para esta quinta, último dia de preparação para a estreia, estão previstos treinos em dois períodos da equipe comandada pelo técnico Carlos Colinas.

adblock ativo

Publicações relacionadas