Eriksen sofre mal súbito em campo pela Euro; Quadro é estável | A TARDE
Atarde > Esportes

Eriksen sofre mal súbito em campo pela Euro; Quadro é estável

Publicado sábado, 12 de junho de 2021 às 14:21 h | Atualizado em 12/06/2021, 15:44 | Autor: Da Redação, com informações da AFP
Eriksen foi retirado de ambulância e respirando com a ajuda de um balão de oxigênio | Foto: Jonathan Nackstrand | AFP
Eriksen foi retirado de ambulância e respirando com a ajuda de um balão de oxigênio | Foto: Jonathan Nackstrand | AFP -

O meio-campista dinamarquês, Christian Eriksen, de 29 anos, caiu desacordado no gramado, neste sábado, 12, no Parken Stadium, durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, pela partida da rodada inaugural da Eurocopa 2021. Pelas redes sociais, a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA, em inglês), declarou que ele teve os sinais vitais reestabelecidos e que o quadro é estável.

"Após a emergência médica envolvendo o jogador dinamarquês Christian Eriksen, uma reunião ocorreu com ambas as equipes e árbitros e mais informações serão comunicadas. O jogador foi transferido para o hospital e está estável", afirma o comunicado da UEFA.


A Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) também emitiu um comunicado destacando que o jogador de 29 anos está "acordado" e no principal hospital de Copenhague.

A situação aconteceu aos 42 minutos, quando o jogador recebe uma bola em arremesso lateral. O 'camisa 10' da equipe nacional não chega nem a dominar a bola e cai sozinho desacordado no gramado.

O jogo foi interrompido, e, segundo a AFP, seus companheiros fizeram um circulo ao redor do meia, alguns deles com lágrimas nos olhos, enquanto os serviços de emergência faziam o atendimento.

Ainda no gramado, o capitão Simon Kjaer e o goleiro Kasper Schmeichel, da Dinamarca, tentaram tranquilizar a família de Eriksen. Após vários minutos, o dinamarquês foi retirado do campo de maca, coberta com lonas para evitar as imagens, aplaudido pelo público presente no estádio de Copenhague.

Devido ao ocorrido, a partida foi paralisada com o placar em 0 a 0 e, posteriormente, a UEFA anunciou a suspensão em definitivo. No entanto, algum tempo depois, o jogo foi retomado.

Publicações relacionadas