Espanhola Alexia Putellas ganha a Bola de Ouro feminina de 2021 | A TARDE
Atarde > Esportes

Espanhola Alexia Putellas ganha a Bola de Ouro feminina de 2021

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 18:16 h | Atualizado em 29/11/2021, 18:18 | Autor: AFP
Sua vitória coroa uma temporada excepcional, em que como capitã levou o Barça à histórica tríplice coroa (Champions-Liga espanhola-Copa) | Foto: AFP
Sua vitória coroa uma temporada excepcional, em que como capitã levou o Barça à histórica tríplice coroa (Champions-Liga espanhola-Copa) | Foto: AFP -

A jogadora espanhola do Barcelona, Alexia Putellas, conquistou a terceira Bola de Ouro feminina da história, nesta segunda-feira, 29, em Paris, coroando uma temporada em que levou a sua equipe ao título da Liga dos Campeões.

Putellas, que recebeu a Bola de Ouro das mãos do astro Kylian Mbappé, sucede a norueguesa Ada Hegerberg, a primeira a conquistar o prêmio na história, em 2018, e a estrela americana Megan Rapinoe (2019).

Em 2020, o prêmio não foi concedido devido à pandemia de coronavírus.

"Estou um pouco emocionada", disse ela no início de seu discurso após receber o troféu, antes de agradecer a todos os colegas porque "é um prêmio individual, mas um trabalho coletivo".

Sua vitória coroa uma temporada excepcional, em que como capitã levou o Barça à histórica tríplice coroa (Champions-Liga espanhola-Copa), marcando um gol na final da grande competição europeia contra o Chelsea (4-0).

Putellas, de 27 anos, começou sua carreira em Sabadell e assinou com o Espanyol antes de ser contratada pelo Levante.

Em 2012 se transferiu para o Barcelona, com quem conquistou tudo.

Na seleção espanhola desde 2013, foi bicampeã europeia Sub-17 (2020 e 2011).

Publicações relacionadas