Após julgamento, Rossi e Matheus Bahia estão disponíveis para duelo contra o Galo | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Após julgamento, Rossi e Matheus Bahia estão disponíveis para duelo contra o Galo

Publicado quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 às 12:15 h | Atualizado em 02/12/2021, 13:22 | Autor: Da Redação
Atletas cumpriram suspensão automática e estão à disposição da comissão técnica | Ascom | EC Bahia
Atletas cumpriram suspensão automática e estão à disposição da comissão técnica | Ascom | EC Bahia -

Expulsos contra o Flamengo, em jogo marcado por polêmicas de arbitragem, os jogadores do Bahia, Matheus Bahia e Rossi, foram julgados na manhã desta quinta-feira, 2, pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e com a punição de apenas um jogo, já cumprida automaticamente, estão à disposição do técnico Guto Ferreira para a partida desta quinta, contra o Atlético Mineiro. 

O atacante Rossi, que levou cartão vermelho após se envolver em uma confusão com o meia Diego, do Flamengo, foi enquadrado no artigo 254-A (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pegou um jogo de suspensão. Como a punição já foi cumprida de forma automática, ele está apto para entrar em campo e defender o Esquadrão. 

O mesmo aconteceu com o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que foi expulso após receber dois cartões amarelos. Ele foi enquadrado no artigo 254 (jogada violenta) e teve a sanção de uma partida convertida em advertência.

Visitante na ocasião, o Bahia ainda foi intimado por retardar em cinco minutos o reinício do jogo, e acabou multado em R$ 5 mil. O Tricolor atrasou seu retorno a campo após o intervalo quando os jogadores cogitaram abandonar a partida devido a um grande erro de arbitragem. A Procuradoria denunciou o Tricolor baseada no artigo 206 do CBJD, que prevê como pena a multa de até R$ 1 mil por minuto de atraso.

Com as suspensões automáticas cumpridas, o veredicto da comissão não vai prejudicar a sequência dos atletas na reta final do campeonato, que se encontram à disposição do técnico Guto Ferreira.

Tentando fugir da zona de rebaixamento, o Bahia encara o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, 2, às 18h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O Tricolor está na 17ª posição, com 40 pontos conquistados, a dois do Athletico Paranaense, primeiro time fora do Z4.

Publicações relacionadas