Apresentado, Sanches projeta: "Expectativa muito grande" | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Apresentado, Sanches projeta: "Expectativa muito grande"

João Paulo Sanches ficará à frente da montagem e gestão do elenco para a temporada 2022

Publicado segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 às 19:53 h | Atualizado em 10/01/2022, 20:13 | Autor: Alex Torres

Novo gerente de futebol do Bahia, João Paulo Sanches já compareceu no CT Evaristo de Macedo e iniciou os trabalhos na Cidade Tricolor. Ele chega para ocupar o cargo que antes era ocupado por Júnior Chávare, demitido após o rebaixamento para a Série B no ano passado. 

Apresentado na tarde desta segunda-feira, 10, durante entrevista coletiva, o gerente tricolor falou da satisfação de estar trabalhando no Bahia. Antes de desembarcar em Salvador, João Paulo Sanches estava no Atlético-GO, onde trabalhou nos últimos dois anos. 

"Prazer muito grande de estar aqui, conto com a energia de todos. Todos podem esperar um profissional de muita entrega, muita dedicação, conhecedor da competição, de todos os desafios que o Bahia tem que transpor em 2022. Tudo isso com muito trabalho, discernimento e, acima de tudo, coletividade", falou Sanches em sua apresentação. 

Apesar da experiência em diversos outros clubes, essa será a primeira vez que ele irá exercer a função de gerente de futebol. Pelo Dragão goiano, por exemplo, o profissional do Bahia chegou a atuar com as funções de preparador físico, auxiliar e técnico. 

Em sua carreira, João Paulo Sanches possui a Licença A da CBF Academy, além de acumular experiência nos Emirados Árabes, entre 2006 e 2007. Ele também trabalhou como auxiliar técnico na Ponte Preta, nos anos de 2018 e 2019.

"Se falarmos de gerência e você mensurar como leitura de mercado, conhecimento de atletas, feeling de dia a dia... venho executando essa função entre idas e vindas desde 2012. Temos essa expectativa de poder fomentar isso para todos os clubes que passamos, na Série A ou Série B [...] Se aproxima muito do que fiz nos últimos anos, tirando algumas oportunidades que eu vinha executando como treinador. O que muda é a nomenclatura. O executar dessa função é muito próximo dos clubes que passei", explicou o novo gerente do Bahia.

Função no Bahia

Com a chegada de João Paulo Sanches, o Tricolor terá uma pessoa que deverá ficar à frente da montagem e gestão do elenco para a temporada 2022. Antes dele ser anunciado, o Bahia já havia anunciado quatro contratações (Luiz Henrique, Djalma Silva, Jonathan e Rezende). 

No último domingo, já depois do novo gerente de futebol ser anunciado pelo Esquadrão, o clube anunciou o acerto com o volante Willian Maranhão, que estava justamente no Atlético-GO. Apesar de que ainda não estava presente na Cidade Tricolor, Sanches contou ter participado das tratativas. 

"Como disse, no Atlético-GO e nos clubes anteriores, eu era um elo de ligação muito próximo, de muita confiança, entre atletas e comissão, entre atletas e diretoria, entre a própria comissão e a diretoria, sempre muito atuante no dia a dia, apenas com um detalhe: nunca fazendo questão de ser muito visto. Acho que a vaidade é algo que incomoda muito no futebol e se torna desnecessária. Em relação a Willian Maranhão, foi um atleta com quem trabalhei nos últimos dois anos e tivemos uma conversa sim com a diretoria", contou. 

Expectativa

O trabalho exercido por João Paulo Sanches ao longo do ano deverá ser imprescindível para o Bahia atingir os seus objetivos, sendo o principal deles o acesso para a Série A em 2023. Questionado sobre a expectativa dele no clube, o gerente afirmou estar confiante para o trabalho. 

"Não posso pautar o que aconteceu aqui antes no clube. Tenho que direcionar e cada vez mais fomentar situações positivas para a gente ter um sucesso de hoje para frente. Minha expectativa é muito grande no clube. Muito confiante e feliz com o que venho encontrando. Vamos tendo o entendimento de tudo que está circundando essa temporada do Bahia. Com certeza vamos enfrentar de frente todos os nossos desafios", concluiu o gerente. 

Publicações relacionadas