Bahia é goleado pelo Mirassol e cai nas oitavas da Copinha | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Bahia é goleado pelo Mirassol e cai nas oitavas da Copinha

Tricolor não foi páreo para o adversário e se despediu da competição perdendo por 5 a 1

Publicado domingo, 16 de janeiro de 2022 às 13:05 h | Atualizado em 16/01/2022, 18:56 | Autor: Daniel Genonadio

O Bahia está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste domingo, 16, o Tricolor entrou em campo contra o Mirassol pelas oitavas de final do torneio sub-21 e foi goleado por 5 a 1. O Esquadrão saiu atrás com um minuto de jogo e foi para o intervalo já com uma derrota de 4 a 0. Everton fez o único gol da equipe no confronto. 

>> Copa São Paulo: veja todos os jogos do dia

 

Jon Premium
  

A eliminação do Bahia chega após se classificar em segundo lugar no seu grupo da Copinha e eliminar Vila Nova e Votuporaguense nas fases seguintes. Classificado, o Mirassol espera o vencedor do duelo entre Fluminense e Santos para as quartas de final. 

Atropelo no primeiro tempo

O sonho do Bahia de chegar as quartas de final começou a ter fim muito cedo. Com um minuto, após um erro do sistema defensivo, Du Fernandes arriscou da entrada da área e venceu o goleiro Gabriel para abrir  o placar. O Mirassol seguiu muito superior e ampliou aos 16, em gol contra do zagueiro Pedro Borges após chute despretensioso de Gabriel Tota. 

O Bahia só conseguiu assustar pela primeira vez aos 21, quando Hiago chutou forte da entrada da área e o goleiro do Mirassol espalmou para escanteio. Mas a equipe paulista seguiu dona do jogo e após diversas chances claras ampliou o placar mais uma vez. Aos 37, Wellington arriscou de muito longe e fez um golaço. 

A vitória do Mirassol virou goleada ainda no primeiro tempo. No último lance da etapa inicial, Gabriel Tota arrancou pela direita e cruzou para Kauan, que bateu de primeira de perna esquerda e encontrou a rede. 4 a 0 e um atropelo gigante. 

Mais equilíbrio, mas sem reação

Com a vitória assegurada, o Mirassol diminuiu o ritmo no segundo tempo. O Bahia também tentou diminuir o prejuízo, adiantou a marcação e esteve presente no ataque. O duelo então seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. Mas foi a equipe paulista que voltou marcar. Aos 32, o Tricolor saiu jogando mal na defesa, Danilo ficou com a bola, bateu colocado e acertou o cantinho. 

O quinto gol do Mirassol fez o Bahia se jogar ainda mais ao ataque. O Tricolor teve duas boas chegadas e parou no goleiro Vinicius. Conseguiu fazer o gol de honra aos 40, com Everton, um dos destaques da equipe na Copinha. O atacante aproveitou a confusão na área para ficar com a bola e mandar para a rede. Mas não fez muita diferença para um Esquadão goleado e eliminado. 

Publicações relacionadas