Bahia enfrenta o Goiás para buscar nova arrancada na Série B | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Bahia enfrenta o Goiás para buscar nova arrancada na Série B

Publicado sexta-feira, 16 de setembro de 2016 às 21:55 h | Autor: Daniel Dórea
Bahia
Bahia -

Se der chabu, nem o torcedor vai poder mais gritar "Queremos jogador" ou coros do gênero. Com o fim do prazo para inscrições na Série B e as contratações dos últimos três reforços para a competição, o Bahia inicia neste sábado, 17, na Fonte Nova, às 18h30, contra o Goiás, a série de 13 jogos finais rumo ao acesso.

Antes da derrota da última terça, para o Paysandu, o Tricolor tinha emendado sua melhor série de resultados na Segundona. Agora, precisa de uma nova arrancada para alcançar o objetivo.

Nos seis jogos de invencibilidade pré-revés contra o Papão, o Bahia somou três vitórias e três empates. Caso consiga repetir o aproveitamento de 67% nas partidas derradeiras, terminará o campeonato com 62 pontos, o que lhe dá boa chance de subir.

Em três das últimas cinco edições, a pontuação foi suficiente para garantir vaga na Primeirona. Segundo dados estatísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de conseguir o acesso neste ano com 62 pontos é de 99,5%.

Antes da 25ª rodada começar, o Tricolor ocupava a sétima colocação, a apenas dois pontos de distância do G-4.

Mais opções

Com as chegadas dos atacantes Willian Natã e Misael, além do volante Renê Júnior - todos eles apresentados oficialmente ontem, no Fazendão, onde já treinam desde quinta-feira - o Bahia soma agora 25 contratações na temporada. Os percalços durante o ano fizeram o clube mudar o planejamento. O trio significa mais um acréscimo na folha salarial, que já tinha aumentado em R$ 700 mil mensais desde o acerto com o técnico Guto Ferreira no final de junho.

Neste sábado, os três, que já estão devidamente regularizados com seus nomes no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, começam no banco de reservas. Sem nenhum problema com desfalques, Guto deve lançar a campo praticamente a mesma equipe que caiu diante do Paysandu. A única mudança será o retorno do titular Moisés à lateral esquerda no lugar de João Paulo Gomes.

Sobre a possibilidade que tinha de alterar mais a equipe após o desembarque dos novatos, o treinador argumentou: "A gente não pode trocar só porque chegou. Vamos com calma. Os três têm condição de ser titulares, uns com mais know-how, outros com menos, mas todos com potencial. Eles têm de buscar lugar dentro do plantel, desde que o plantel ofereça oportunidade".

Casa cheia

Para o encontro com o Goiás, 18 mil ingressos já estavam garantidos até ontem. Assim, o time está bem perto de ir para o terceiro jogo seguido em casa com mais de 20 mil pessoas na arquibancada. A promoção que dava direito a meia-entrada a qualquer pessoa que comprasse antecipadamente acabou nesta sexta.

Publicações relacionadas