Bahia muda protocolo de treinos devido a alta de casos de Covid

Alteração foi recomendada pelo departamento médico do clube

Publicado segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 às 11:42 h | Atualizado em 10/01/2022, 12:04 | Autor: Da Redação

Por recomendação do departamento médico, o Bahia decidiu alterar os protocolos de acesso à imprensa ao Centro de Treinamento Evaristo de Macedo em função da nova onda de casos de covid-19 que atinge Salvador e Região Metropolitana.

Esta é a segunda vez que o acesso às atividades do clube é restrita aos meios de comunicação durante a pandemia. Em 2020, na retomada das partidas, o protocolo estadual não permitia a presença de jornalistas na Cidade Tricolor. A liberação ocorreu somente em outubro de 2021, com o avanço da vacinação. 

Desta vez, o aumento dos casos fez com que a medida de prevenção fosse adotada pelo clube. Assim, como aconteceu recentemente, a janela para entrevistas coletivas acontecerá de forma virtual.

As restrições acontecem na semana de preparação para a estreia do Esquadrão no Campeonato Baiano. O primeiro jogo na competição será realizado no sábado, 15, às 16h, contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana. 

De acordo com o regulamento do torneio estadual, as partidas seguirão sua programação normal caso os clubes tenham, no plantel de inscritos, ao menos treze jogadores com exames negativos para o coronavírus.

Publicações relacionadas