Bellintani confirma que Conti não permanece no Bahia | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Bellintani confirma que Conti não permanece no Bahia

O presidente confirmou a informação na reunião com o Conselho Deliberativo

Publicado terça-feira, 21 de dezembro de 2021 às 17:53 h | Autor: Da Redação

Um dos principais destaques positivos do Bahia em 2021, o zagueiro argentino German Conti não permanecerá na Cidade Tricolor. Com a queda nas receitas do clubes, devido ao rebaixamento para a Série B, o Esquadrão não terá condições de arcar com os valores do atleta, que pertence ao Benfica. 

A informação foi confirmada na noite de segunda-feira, 20, pelo próprio presidente Guilherme Bellintani, durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube. O gestor informou que o vínculo com o zagueiro vai até 31 de dezembro, mas não será prorrogado. 

"Um jogador do time masculino que está encerrando agora a atividade, vamos imaginar aqui: Conti. Conti tem contrato até 31 de dezembro, ele não vai ter o contrato renovado", revelou Bellintani. 

Comparado ao projetado para a atual temporada, o orçamento do Bahia em 2022 terá uma queda de quase R$ 80 milhões. O valor representa uma redução equivalente a 44% de um ano para o outro. Em reunião do conselho, o montante orçamentário previsto foi de R$ 95 milhões. 

Mais um fora

Outro que não permanecerá na Cidade Tricolor é o jovem arqueiro Dênis Júnior. O goleiro de 23 anos chegou ao clube no início de 2021, emprestado pelo São Paulo, para compor o elenco de aspirantes no estadual. A rescisão com o Bahia foi publicada nesta terça, 21, no Boletim Informativo Diário (BID). 

Dênis Júnior foi trazido para o time de aspirantes, chegou a ser promovido, mas não atuou pelo profissional
Dênis Júnior foi trazido para o time de aspirantes, chegou a ser promovido, mas não atuou pelo profissional |  Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia
 

Com o fim do Baianão, ele foi promovido ao time principal e compôs o banco de reservas em algumas oportunidades. Na metade final da temporada, ele desceu novamente ao time de transição, onde foi titular da equipe no Brasileirão da categoria sub-23. 

Pelo Tricolor de Aço, Denis Júnior disputou 4 partidas pelo Campeonato Baiano, 11 jogos no Brasileirão de aspirantes e esteve no banco de reservas em 16 oportunidades pelo time principal. 

Publicações relacionadas