Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
28/01/2022 às 6:04 - há XX semanas | Autor: Rafael Tiago Nunes

EC BAHIA

Borel ganha nova chance de provar que está pronto para brilhar

Lateral deu o passe para o único gol do Tricolor contra o Doce Mel, pelo Baiano

No dia 23 de janeiro de 2019, com 16 anos, Douglas Borel estreou no time profissional do Bahia. Numa noite mágica e inesquecível, o lateral entrou na segunda etapa, deu uma assistência para Gilberto marcar o sétimo gol em cima da Juazeirense para encerrar a goleada por 7 a 1, em partida do Campeonato Baiano, e se tornou o jogador mais jovem a atuar com a camisa da equipe principal do Tricolor.

>>Veja tabela de classificação e jogos do Campeonato Baiano 2022

>>Leia mais notícias sobre o Bahia

A expectativa criada em cima da jovem promessa foi gigantesca por parte da torcida. Mas no final das contas, Borel foi caindo no esquecimento. Após a estreia com brilho, o prodígio passou a jogar com os times sub 20 e sub 23 e a disputar competições das categorias de base, como Copa do Nordeste sub 20 e o Brasileiro de Aspirantes.

As aparições no time de cima se tornaram raras. Tão raras quanto as auroras boreais e os seus inconfundíveis efeitos verdes, azuis e violetas que pintam o céu. Classificada como um fenômeno natural e óptico, a aurora boreal traz consigo diversos elementos da cultura nórdica, por ser um acontecimento mais comum em países como Noruega, Suécia e Islândia.

Mesmo podendo ser vista nos hemisférios norte e sul, para que ela ocorra é necessária uma combinação perfeita de um céu muito escuro – nublado não serve –, e o impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.

Guardadas as devidas comparações com um dos mais encantadores fenômenos da natureza, a verdade é que Douglas Borel, da estreia em 2019, até esse exato momento, atuou com o time principal em apenas cinco oportunidades, e todas elas vindo do banco de reservas.

O garoto, que hoje está com 19 anos, precisou esperar três longos anos para voltar a brilhar com a camisa do Bahia. O jogador entrou aos 12 minutos do segundo tempo da partida contra o Doce Mel e, 25 minutos depois, ele fez uma bela jogada, deixou dois marcadores na saudade e, com categoria e precisão, serviu Luiz Henrique, que estufou a redes da Arena Fonte Nova.

“Foi uma boa jogada, o professor me passou confiança, e falou para executar o lance que estávamos treinando. Fui feliz nos dribles e no cruzamento para o Luiz marcar. Isso nos dá confiança para os próximos jogos. Mas, o mais importante foi ajudar o Bahia a conquistar os três pontos”, falou Borel.

"Venho trabalhando bastante não só na parte física, mas também no meu psicológico. Estou confiante para fazer uma boa temporada”, completou o jovem atleta.

O técnico Guto Ferreira logo após o triunfo de quarta-feira, afirmou que o garoto “pode ajudar demais a nossa equipe e trazer alegrias para o torcedor”. Porém, fez uma ressalva e pontuou: “É um jogador talentoso. Tem muita coisa para ser corrigida”.

A questão, agora, é saber se o Douglas Borel de 19 anos está pronto para brilhar sempre, como uma estrela, ou se será um fenômeno de brilho raro, como a aurora boreal.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA