Com 20 desfalques, Bahia tem 17 jogadores para estreia no Baiano | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Com 20 desfalques, Bahia tem 17 jogadores para estreia no Baiano

Tricolor sofre com diversos problemas, entre eles um surto de Covid-19 no elenco

Publicado sábado, 15 de janeiro de 2022 às 14:28 h | Autor: Da Redação

A estreia do Bahia neste sábado, 15, às 16h, promete ser com grandes difculdades contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. Com um surto de Covid-19, o Tricolor tem 20 desfalques para a partida e conta com apenas 17 jogadores à disposição, entre eles três goleiros, apenas um zagueiro e nenhum lateral. 

Ao todo, doze atletas não jogam por motivo de covid-19: os laterais Jonathan e Luiz Henrique, os zagueiros Felipe Torres, Gustavo Henrique, Ignácio e Ligger; os meio-campistas Jeferson Douglas, Luizão e Willian Maranhão, e os atacantes Marcelo Cirino, Ronaldo e Oscar Ruiz. Além deles, o centroavante Hugo Rodallega também testou positivo na Colômbia, tentando voltar ao Brasil, mas ainda não se reapresentou.

O Bahia também informou que outros três atletas estão com sintomas gripais, embora com resultado negativo para o novo coronavírus. São eles, o meio-campista Lucas Mugni e os laterais Douglas Borel e Matheus Bahia.

O Tricolor também não pode contar com quatro jogadores que estão aptos fisicamente, mas não foram registrados da CBF para esta temporada, o que deve acontecer somente a partir da próxima quarta-feira, 19. São eles: o lateral Djalma Silva, o atacante Clayson e os meio-campistas Rezende e Lohan, o último do Time de Transição.

Além disso, o zagueiro Luiz Otávio e o meia-atacante Marco Antônio precisaram se reapresentar depois e não viajaram para Feira de Santana devido a questões de recondicionamento físico. O meia Daniel acaba de se curar de uma forte gripe, que não era covid e também não está apto. 

Caras novas

Entre os 17 relacionados para a partida contra o Bahia de Feira, a torcida do Bahia irá conhecer novos nove jogadores que chegaram para compor o elenco, a maioria da base. 

- João Pedro: goleiro inscrito na Copa SP, mas ficou treinando em Salvador. Apesar da idade sub-20, veio para o Transição proveniente do Juventude, durante o ano passado.

- Guilherme Silva: zagueiro campeão baiano como titular com a equipe sub-20 em 2021.

- Miqueias: volante de origem, também oriundo do sub-20.

- Thiago Rosa: atacante de beirada, canhoto, chegou a ser testado na lateral esquerda em dois amistosos. Contratado recentemente para o sub-20, vindo do Guarani-SC.

- João Vitor: meio-campista que estava no sub-20, mesmo com idade de sub-17.

- Gregory:  atacante de beirada titular do sub-20 ao longo do ano passado, também jogou como meia por dentro.

- Thayllon: atacante de velocidade, estreou na reta final do Brasileirão sub-20 de 2021. Ex-Grêmio.

- Brenner: chegou na última temporada para o Brasileiro de Aspirantes (sub-23), mas sofreu uma lesão no joelho e precisou operar. Atacante que foi destaque no Taubaté-SP, inclusive na categoria profissional.

- Choco: atacante, participou do título estadual sub-20 no ano passado.

Além deles, o clube ainda tem o volante Luiz Felipe, titular da campanha finalista na Copa do Brasil sub-20 em 2020, e chegou a ir para o banco de reservas e entrar alguns minutos na equipe principal. e o meia Ramon, titular no último Brasileiro de Aspirantes e que foi relacionado pelo técnico Guto Ferreira no final da temporada passada. 

Com isso, a lista de relacionados do Bahia tem: 

Goleiros: Mateus Claus, Denis Júnior e João Pedro

Zagueiro: Guilherme Silva

Meias: Lucas Araújo, Patrick de Lucca, Luiz Felipe, João Vitor, Miqueias e Ramon

Atacantes: Raí, Marcelo Ryan, Brenner, Choco, Gregory, Thayllon e Thiago Rosa

Publicações relacionadas