Enquete A TARDE: torcedores apostam que Guto pode tirar o Bahia do Z-4 | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Enquete A TARDE: torcedores apostam que Guto pode tirar o Bahia do Z-4

Publicado quinta-feira, 07 de outubro de 2021 às 20:41 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:35 | Autor: Alex Torres
A confiança da torcida em cima do retorno do treinador ficou em quase 60% | Foto: Rafael Machaddo | EC Bahia
A confiança da torcida em cima do retorno do treinador ficou em quase 60% | Foto: Rafael Machaddo | EC Bahia -

Apesar da situação delicada, o torcedor do Bahia acredita que o trabalho desempenhado pelo treinador Guto Ferreira poderá fazer o Tricolor de Aço deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão da Série A. O novo comandante foi anunciado na quarta-feira, 6, mesmo dia em que foi anunciado a demissão do argentino Diego Dabove.

>>Após saída de Dabove, Bahia anuncia retorno de Guto Ferreira

>>"Inacreditável estar nessa situação", diz Guto Ferreira em reunião com elenco do Bahia

>>Em primeiro treino após retorno, Guto Ferreira esboça time titular do Bahia

Em enquete realizada através do Twitter do Grupo A TARDE, a confiança da torcida em cima do treinador ficou em quase 60%. Ao todo, foram contabilizados 182 votos dos internautas, sendo que 103 apresentaram uma expectativa positiva no comandante, compreendendo um percentual de 56,6%.

Com isso, o número de votos negativos ao retorno de Guto Ferreira à Cidade Tricolor ficou em 79, com um percentual em torno de 43,4% dos participantes da enquete.


Apelidado carinhosamente de 'Gordiola', em referência ao treinador espanhol Pep Guardiola, Guto Ferreira vai para a sua segunda passagem pelo Bahia. A primeira aconteceu entre 2016 e 2017, enquanto a segunda foi em 2018. Nesse período, o Tricolor conquistou um Nordestão (2017) e um Baianão (2018).

No somatório geral, o comandante treinou o Bahia em 90 partidas, somando as duas passagens. Ele conquistou 49 triunfos, teve 21 empates e perdeu 20 partidas, tendo um aproveitamento de aproximadamente 62,2% dos pontos disputados.

Guto Ferreira assume o Esquadrão em uma situação bastante complicada na tabela de classificação. Atualmente, o Bahia encontra-se na zona de rebaixamento, com 23 pontos, na 18ª posição, além de não vencer há quatro jogos.

Publicações relacionadas