adblock ativo

Galdezani tem rescisão publicada no BID; atacante retorna de empréstimo

Publicado às | Atualizado em 06/12/2021, 15:37 | Autor: Da Redação
O volante disputou 25 partidas pelo Esquadrão | Foto: Felipe Santana | EC Bahia
O volante disputou 25 partidas pelo Esquadrão | Foto: Felipe Santana | EC Bahia -
adblock ativo

Com pouco espaço no time do Bahia, o volante Matheus Galdezani oficializou sua saída do clube. Ele havia sido afastado pela diretoria tricolor na quarta-feira, junto com outros jogadores. Nesta quinta, 21, o atleta de 29 anos teve a rescisão publicado no Boletim Informativo Diário (BID-CBF).

Anunciado pelo Esquadrão em março deste ano, Matheus Galdezani não conseguiu desempenhar o bom futebol que apresentou em outros clubes, como o Coritiba. Desde que Dado Cavalcanti deixou o comando técnico, o volante vinha sendo utilizado cada vez menos por Diego Dabove e nem chegou a entrar em campo sob a batuta de Guto Ferreira.

Durante o período em que esteve no Bahia, Galdezani disputou um total de 25 partidas, sem marcar nenhum gol, mas dando uma assistência, na goleada tricolor por 5 a 0, contra o Deportivo Guabirá, pela Copa Sul-Americana.

A última vez que o volante havia entrado em campo foi no dia 26 de setembro, na derrota por 2 a 0 para o Internacional, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Ele entrou no lugar de Óscar Ruiz e atuou por cerca de 27 minutos.

Retorno no ataque

Enquanto Matheus Galdezani deixa o clube, outro jogador se junta ao grupo tricolor. Emprestado ao Retrô-PE, o atacante Gustavo Custódio, de 24 anos, retornou ao Esquadrão e também já teve o contrato publicado no BID. No entanto, o jogador deverá se juntar ao time de transição.

O jogador despontou como uma promessa do Bahia durante o estadual de 2019, mas nunca conseguiu se firmar no time de cima. Por isso, o Tricolor chegou a emprestá-lo para o futebol coreano, em 2020, e ao Retrô-PE nesta temporada. No clube pernambucano, Gustavo jogou 12 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

adblock ativo

Publicações relacionadas