Gilberto evitar falar sobre renovação: "Não é o momento" | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Gilberto evitar falar sobre renovação: "Não é o momento"

O atacante afirmou que o momento é de voltar as atenções à manutenção do Bahia na Série A

Publicado terça-feira, 07 de dezembro de 2021 às 19:19 h | Autor: Alex Torres

O duelo contra o Fortaleza, na quinta-feira, 9, não será importante somente para a definição do futuro do Bahia para a próxima temporada. Considerado um dos principais personagens da equipe tricolor nos últimos anos, o atacante Gilberto também pode fazer seu último jogo com a camisa do Esquadrão. 

Atualmente, o contrato do camisa 9 do Bahia está previsto para se encerrar ao fim desta temporada e ainda não houve uma definição quanto a renovação do atleta. Segundo Gilberto, o momento atual é de pensar na manutenção do Tricolor na Série A. 

"A gente tem que decidir ainda. Não terminamos o campeonato. Acho que o mais importante é deixar o Bahia na Primeira Divisão. Isso é o mais importante para mim. Depois a gente discute o que for melhor para o Bahia", afirmou Gilberto. 

No Bahia desde 2018, o centroavante foi o principal artilheiro da equipe em todas as temporadas que disputou pelo Tricolor de Aço. Com 83 gols em 188 jogos, Gilberto também ostenta o "título" de maior artilheiro de um clube do Nordeste na Primeira Divisão.

Apesar dos números incríveis, o atacante disse que prefere tirar os holofotes de cima dele e afirmou que o mais importante no momento é pensar no clube, na reabilitação do Bahia e, consequentemente, na permanência do Esquadrão na Série A do Brasileirão. 

"Vivi coisas excelentes aqui, dentro de campo, respeitando os meus companheiros, buscando ajudá-los e sempre sendo ajudado, porque nenhum centroavante faz gol sozinho [...] Posso falar diversos momentos de frustração e diversos momentos felizes. Mas eu acho que o importante no momento, no momento mesmo, é a permanência do Bahia na Série A. Então eu acho que não é o momento de falar sobre mim e da história que eu construí no Bahia", explicou.

Marcado na pele

A passagem pelo Tricolor baiano foi tão marcante na história de Gilberto que ele resolveu tatuar em sua pele. Na perna esquerda, o jogador de 32 anos tem uma imagem dele com a tradicional 'camisa 9' que vestiu durante todo o período pelo Esquadrão. 

No mesmo recorte, Gilberto conquistou dois Campeonatos Baianos (2019 e 2020) e uma Copa do Nordeste (2021). Para o atacante, o mais importante é que, as pessoas que vierem a defender o clube, consigam ter a mesma dedicação e entrega. 

"Acho que a passagem em si resume a tatuagem. É algo para ficar marcado na história. Na minha história. E eu faço parte de 1% do que é a história do Bahia. O Bahia é extremamente gigante, é um clube bicampeão brasileiro e deve ser respeitado sempre, assim como a gente vem respeitando, como diversos jogadores que passaram aqui e fizeram história também respeitaram. Aqueles que vierem futuramente, que venham buscar fazer aquilo que eu fiz também, consigam entregar o melhor e respeitar esse escudo, que é tradicional demais e tem um motivacional muito forte, e a torcida vibra demais, sempre junto. Então todas aqueles que vierem vão ser bem recebidos e, com certeza, respeitando e se entregando dentro de campo vão ter os frutos colhidos", encerrou Gilberto.

Publicações relacionadas