Inquérito que investiga ataque a ônibus do Bahia é prorrogado | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Inquérito que investiga ataque a ônibus do Bahia é prorrogado

Essa é a terceira vez que a Polícia Civil decide manter as investigações

Publicado sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 13:48 h | Autor: Da Redação
Ataque a ônibus aconteceu no dia 24 de fevereiro
Ataque a ônibus aconteceu no dia 24 de fevereiro -

A Polícia Civil decidiu prorrogar por mais 30 dias do inquérito que apura o ataque ocorrido ao ônibus do Bahia, em 24 de fevereiro deste ano. A delegação do Tricolor foi atacada com artefatos explosivos na Avenida Bonocô, próximo à Arena Fonte Nova, quando se encaminhava para uma partida da Copa do Nordeste.

Essa é a terceira vez em três meses, que o inquérito que investiga o ataque com artefatos explosivos ao ônibus do Bahia é prorrogado. Por decisão da Polícia Civil, o caso será investigado por mais 30 dias. Anteriormente, a polícia afirmou ter identificado todos os suspeitos, que fariam parte da torcida organiza Bamor. No entanto, o caso segue em investigação e ninguém foi preso. 

Por meio de nota, a Polícia Civil justificou a prorrogação do inquérito pela necessidade de realizar novas diligências. Além disso, a 6ª Delegacia Territorial, que apura o caso, tem agora como titular o delegado Marcelo Tannus. A antiga titular, a delegada Francineide Moura está no comando da Polinter. 

"Prorrogado para a realização de novas diligências. O prazo não é definitivo neste caso. A 6ª Delegacia Territorial, que apura o caso, tem agora como titular o delegado Marcelo Tannus. A delegada Francineide Moura, que estava na 6ª DT na época do ataque, agora responde pela Polinter", diz a nota.

Na ocasião, o goleiro Danilo Fernandes foi o mais prejudicado, após ser atingido por estilhaços de vidro no rosto, próximo ao olho. Ele foi levado ao hospital no mesmo dia e precisou passar por procedimento a laser na região atingida. O lateral-esquerdo Matheus Bahia teve ferimentos leves.

Publicações relacionadas