Lesões e suspensões causam rotatividade de volantes no Bahia | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Lesões e suspensões causam rotatividade de volantes no Bahia

Rezende, Patrick e Emerson Santos têm se revezado na frente da zaga

Publicado terça-feira, 05 de julho de 2022 às 06:06 h | Autor: Luiz Teles
Apesar das mudanças, desempenho tem sido parecido na maioria dos fundamentos da posição
Apesar das mudanças, desempenho tem sido parecido na maioria dos fundamentos da posição -

Parece até bem definido na cabeça do torcedor que Patrick e Rezende formam a dupla ideal de volantes do Bahia nesta temporada, mas num campeonato de fôlego como a Série B, onde ausências por lesão ou suspensão são corriqueiras, o Tricolor tem praticamente um trio de titulares na competição, com Emerson Santos lançando mão do protagonismo sempre que requisitado.

>>Tabela de classificação e jogos do Campeonato Brasileiro Série B

Nas 16 partidas do Esquadrão no torneio até aqui, Patrick foi quem mais entrou em campo: 14 vezes, sendo 13 como titular e 79 minutos em campo em média por jogo. Engana-se quem acha que Rezende vem logo atrás. Quem ocupa a vice-liderança nesse ranking é justamente Emerson Santos. Apesar de ter iniciado apenas 6 partidas, ele já atuou em 13 duelos (com 49 min/jogo). Rezende jogou 10 vezes, 9 no time principal (70 min/jogo).

Exceto pelo número de desarmes por partida, onde Rezende lidera o ranking de toda a Série B com 3,9 de média, contra 1,9 de Patrick e 2,3 de Emerson Santos, e da quantidade de duelos vencidos no um contra um, onde Rezende tem média de 6,8 por jogo, contra 4,4 de Patrick e 4,5 de Emerson Santos, em todas as outras estatísticas relevantes para a posição os números dos três volantes são bem parecidos, segundo dados do site Sofascore.com.

Desfalque no duelo com o Grêmio com um desconforto muscular, Rezende deu continuidade ao tratamento na reapresentação do Bahia, na segunda, pela manhã, no CT Evaristo de Macedo. À tarde, o volante passou por exames médicos, mas o Tricolor ainda não divulgou o resultado da avaliação. Se ele não se recuperar a tempo para a partida desta sexta-feira, às 19h, fora de casa, contra o Vila Nova, a tendência é que o técnico Enderson Moreira repita a dupla Patrick/Emerson Santos.

Seria a 5ª vez que ambos atuariam juntos como titulares na Série B (até aqui com desempenho de 1 triunfo, 1 empate e 2 derrotas). Já a dupla Patrick/Rezende fez 7 jogos (6-0-1) e o duo Rezende/Emerson jogou em uma única partida (1 a 1 com o CSA). Nos outros quatro jogos em que não formaram a frente-de-zaga entre eles, Mugni atuou no setor na sequência contra Sport, Operário, Chapecoense e Novorizontino.

Reapresentação

Sem tempo para descanso, o elenco se reapresentou na segunda pela manhã para iniciar a semana de treinos visando o duelo contra o Vila Nova, pela 17ª rodada da Série B. Os atletas que atuaram como titulares contra o Grêmio realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os demais foram a campo para uma atividade em campo reduzido.

Três jogadores, além de Rezende, não participaram do treino. O lateral-esquerdo Luiz Henrique, recuperando-se de um estiramento muscular, iniciou a transição física. Já o meia-atacante Marco Antônio e o lateral-direito Jonathan participaram de uma atividade com bola à parte, com o sub-20. Para o jogo contra o Vila Nova, o atacante Raí está suspenso, após ter recebido o 3º cartão amarelo no domingo. Enderson Moreira, contudo, volta a contar com Rildo, que cumpriu suspensão contra o Grêmio. O elenco volta a treinar na manhã desta terça.

Publicações relacionadas