Luiz Henrique e Djalma Silva são apresentados no Bahia | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Luiz Henrique e Djalma Silva são apresentados no Bahia

Jogadores falam o que esperam do Tricolor na disputa da Série B

Publicado sexta-feira, 07 de janeiro de 2022 às 19:03 h | Atualizado em 07/01/2022, 21:33 | Autor: Alex Torres

O dia foi bastante movimentado nesta sexta-feira, 7, no CT Evaristo de Macedo. Além dos treinamentos, o Bahia apresentou os dois novos laterais-esquerdos contratados para a temporada, Luiz Henrique e Djalma Silva. 

Durante entrevista coletiva, realizada na sala de imprensa da Cidade Tricolor, Luiz Henrique falou rapidamente sobre a motivação por ter escolhido o Esquadrão de Aço. Natural da capital baiana, o jogador revelou que toda a família é torcedora do Tricolor.  

"Tem toda a questão do meu pai, da família que é toda Bahia, mas o também porque o Bahia é um clube gigante brasileiro né?! Não tem nem muito o que considerar nessa questão aí", revelou o defensor. 

Já Djalma Silva chegou a 'namorar' uma vinda ao Bahia na temporada passada. No entanto, as partes não chegaram a um acordo na ocasião e a negociação não se concretizou. Agora, depois de contratado e regularizado, o lateral comentou o sentimento de estar no Esquadrão. 

“Eu fiquei muito feliz quando soube do interesse do Bahia. Um clube grande, que tem a sua tradição aqui no Nordeste, mas infelizmente, por acasos do futebol, não aconteceu. Continuei firme, na minha pegada, sabia que o interesse poderia surgir novamente, infelizmente aconteceu com queda, mas estou aqui muito entusiasmado e empolgado em colocar o Bahia na Série A”, pontuou Djalma. 

Cobrança na Série B

Inevitavelmente, a relação entre o Bahia e a torcida não está em seus melhores momentos, devido a queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, a expectativa da diretoria tricolor e de todo o elenco é que essa cenário possa ser revertido ao longo das partidas.

Experiente na disputa da Série B, Djalma Silva disputou a competição nas duas últimas temporadas, quando vestiu a camisa do Confiança, em 2020, e Operário-PR, em 2021. Agora com o Bahia, ele passou a receita do sucesso para o Esquadrão alcançar seus objetivos. 

“Eu sei que posso ajudar muito na Série B. Como eu já joguei, eu sei como essa competição é, é uma competição que precisa manter uma regularidade muito grande. Essas equipes que caem da Série A, como o Bahia, precisa bater e subir, como diz o presidente, não pode está oscilando. Se manter a regularidade, com certeza estaremos perto do objetivo final”, afirmou.

Questionado sobre a cobrança do torcedor, Luiz Henrique disse que ainda não deu tempo de sentir. No entanto, ele reconhece que o último ano não foi bom para o clube e também falou o que espera para que essa relação com a torcida melhore. 

"Pressão por parte da torcida não vi tanta ainda em cima de mim. Já que cheguei recentemente e tudo mais. Mas tem que aprender a lidar. A gente vem de uma temporada que não foi muito boa para o Bahia, mas com trabalho e dedicação a gente pode colocar o Bahia outra vez em seu devido lugar", concluiu.

Publicações relacionadas