São Paulo anuncia contratação do lateral-esquerdo Léo Pelé | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

São Paulo anuncia contratação do lateral-esquerdo Léo Pelé

Publicado quarta-feira, 05 de dezembro de 2018 às 17:03 h | Atualizado em 05/12/2018, 21:49 | Autor: Estadão Conteúdo
Léo, que atuou pelo Bahia no Campeonato Brasileiro, assinou contrato com São Paulo até 2022
Léo, que atuou pelo Bahia no Campeonato Brasileiro, assinou contrato com São Paulo até 2022 -

Um dia após ter oficializado a contratação por empréstimo do lateral-direito Igor Vinícius, o São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira a chegada de outro lateral, mas para o lado esquerdo: Léo, de 22 anos, que pertencia ao Fluminense mas disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia (foi titular em 32 das 38 rodadas).

O jogador já realizou exames médicos, conheceu a estrutura do CT da Barra Funda e assinou acordo válido até 31 de dezembro de 2022. A diretoria desembolsou cerca de R$ 3 milhões pelo lateral, que será integrado ao elenco no início da pré-temporada. O time se reapresenta em 3 de janeiro e, no dia seguinte, viaja para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o ala ganhou o apelido "Léo Pelé" pela semelhança física com o Rei do Futebol. No entanto, utiliza apenas "Léo" na camisa, o que se repetirá no São Paulo. Em 2016, chegou a ser emprestado ao Londrina para a disputa da Série B. No ano seguinte, voltou às Laranjeiras e disputou 51 jogos pelo Fluminense, sendo 47 como titular. Acabou emprestado ao Bahia em 2018 e, por lá, conquistou o Estadual.

No Morumbi, ele terá a concorrência de Reinaldo, titular na maior parte da temporada, e Edimar. A diretoria ainda espera fechar com mais reforços, sendo o volante Willian Arão, do Flamengo, o principal alvo no momento.

Publicações relacionadas