Representante da Conmebol enfrentará seleção asiática na repescagem da Copa do Catar-2022 | A TARDE
Atarde > Esportes > Copa

Representante da Conmebol enfrentará seleção asiática na repescagem da Copa do Catar-2022

Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 14:50 h | Atualizado em 26/11/2021, 14:53 | Autor: AFP
No momento não se sabe quais seleções vão jogar em meados de junho do de 2022 | Foto: AFP
No momento não se sabe quais seleções vão jogar em meados de junho do de 2022 | Foto: AFP -

O quinto colocado da zona sul-americana das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar vai enfrentar uma seleção asiática valendo uma vaga para participar do Mundial no ano que vem, após o sorteio realizado nesta sexta-feira, 26. em Zurique, na Suíça.

No momento não se sabe quais seleções vão jogar em meados de junho do de 2022 nesse duelo de jogo único e em campo neutro, cujo vencedor se classifica para a Copa.

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, Brasil e Argentina já estão classificados, e a vaga nos playoffs internacionais presumivelmente será disputada entre Equador, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai e Bolívia, embora o Paraguai ainda tenha alguma chance.

O Peru é o atual quinto colocado, com 17 pontos em 14 partidas, restando quatro rodadas. É a mesma pontuação da Colômbia (4ª), que tem um saldo superior.

O outro playoff intercontinental será disputado por um representante da Concacaf (América Central, Norte e Caribe) e uma seleção da Oceania.

No momento não há nenhuma seleção classificada no torneio octogonal da Concacaf. No momento as três vagas diretas estão com Canadá (1º), Estados Unidos (2º) e México (3º), enquanto o Panamá (4º) disputaria a repescagem.

Publicações relacionadas