Alemão destaca "características ofensivas" em apresentação | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Alemão destaca "características ofensivas" em apresentação

Também apresentado, o atacante Roberto destacou preferência em atuar "pelas beiradas"

Publicado quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 às 18:51 h | Atualizado em 13/01/2022, 18:54 | Autor: Alex Torres

O Vitória teve um dia bastante movimentado, nesta quinta-feira, 13, no CT Manoel Pontes Tanajura. Além do treino de preparação para a estreia no Campeonato Baiano, prevista para domingo, contra a Juazeirense, o Leão da Barra apresentou dois novos reforços: Alemão e Roberto. 

Lateral-direito de origem, Alemão chega após conseguir o acesso à Série B com o Criciuma, na temporada anterior. Sem renovar com o Tigre, ele contou que teve propostas de outras equipes, mas optou por desembarcar em Salvador e ajudar o Vitória no retorno as principais divisões nacionais. 

"Meu vínculo acabou, e não tivemos contrato sobre renovação. Tive sondagens do futebol paulista e quando recebi o convite do Vitória não pensei duas vezes em assinar esse contrato. É um clube que já conhecia, de tamanha grandeza e respeito, torcida maravilhosa. Sou movido a desafios, e o desafio é colocar de novo o Vitória na Série B e Série A. É agradecer a Deus pela oportunidade", contou Alemão. 

Atacante com foco nas beiradas, Roberto falou da satisfação de estar defendendo as cores do Rubro-Negro e lembrou a dificuldade que passava quando vinha jogar em solo baiano. Ele também comentou sobre a força do torcedor do Leão nas partidas. 

"Muito feliz de chegar ao Vitória. Grande time, estrutura. Primeira impressão é espetacular. Eu sou do sul e sempre que vinha jogar aqui sabia que era uma guerra. Esse ano, com certeza, vamos procurar fazer isso dentro de campo. Nossa casa é muito forte. E vamos procurar fazer guerra e conseguir as vitórias", afirmou.

Características

A dupla de apresentados também falou sobre as características que costumam se sentir mais a vontade dentro de campo. Como já era esperado para todos os laterais, não faltou a pergunta se Alemão se considera o jogador mais ofensivo ou defensivo. 

"Minhas características são mais ofensivas. Temos responsabilidade, primeiro, para defender. Mas, durante a semana, o professor Dado já está montando esquema que está dando total liberdade aos laterais. Venho para fazer o meu melhor, dar o máximo, respeitando todos os meus companheiros. Sou jogar que não desisto nunca e vou dar o meu melhor. Acho que esse ano vai ser positivo, comigo e com o Iury, que é meu parceiro de posição. Vamos brigar sem ter maldade um com outro", projetou Alemão. 

Roberto chega ao Vitória com a missão de resolver o principal problema enfrentado pelo time em 2021: a falta de gols. Apesar da segunda melhor defesa da Série B, o Leão tinha uma grande dificuldade em conseguir fazer as redes balançarem. 

Para corrigir essa questão, o atacante apresentado destacou também a importância do trabalho coletivo. Ele destacou a preferência de jogar mais aberto, pelos lados do campo, mas afirmou que vai em busca dos gols para ajudar o Vitória. 

"O ataque realmente é para fazer gols. Mas não só os atacantes. Precisamos, às vezes, de uma bola parada, um lateral, um meia. Na marcação a mesma coisa. Não só os zagueiros que defendem. Lógico, sou atacante, que vive de gols. Mas é um conjunto. Eu não sou centroavante. Já joguei nessa posição, mas sou mais de beirada. Quero fazer os gols para ajudar a equipe", finalizou Roberto.

Publicações relacionadas