Após ‘fazer de tudo’, Vitória desiste de renovar com goleiro Ronaldo | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Após ‘fazer de tudo’, Vitória desiste de renovar com goleiro Ronaldo

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 19:05 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:31 | Autor: Rafael Teles
Aos 25 anos, o goleiro revelado na Fábrica de Talentos já disputou 90 jogos pelo clube | Foto: Letícia Martins | EC Vitória
Aos 25 anos, o goleiro revelado na Fábrica de Talentos já disputou 90 jogos pelo clube | Foto: Letícia Martins | EC Vitória -

A história de Ronaldo na Toca do Leão vai terminar mesmo em dezembro desse ano, junto com o contrato atual do goleiro. A novela por uma renovação começou em janeiro, chegou a render afastamento do arqueiro, e agora termina com um posicionamento de Alex Brasil, diretor de futebol do Rubro-Negro.

>> Veja tabela de classificação e jogos da Série B

“Vitória fez todo esforço para permanência do atleta. Nesse momento, as tratativas foram encerradas. Ele tem contrato e tem que cumprir seu contrato. Tem honrado a camisa do Vitória pelo profissional que é”, explicou Brasil, nesta quinta-feira, 9, em entrevista coletiva.

Desde junho Ronaldo já pode assinar um novo vínculo com outro clube. Palmeiras, e até o rival Bahia, já foram apontados como futuro destino do jogador. Até agora, no entanto, não houve nada oficial.

Aos 25 anos, o goleiro revelado na Fábrica de Talentos já disputou 90 jogos pelo clube. A estreia como profissional foi em 2018, e na atual temporada foram 13 partidas. “Posso garantir a você que nunca vi um profissional do gabarito de Ronaldo, tão comprometido como ele”, disse Alex Brasil.

Sem festa

Na entrevista concedida nesta quinta, o diretor de futebol desmentiu o rumor de que os jogadores teriam comemorado o afastamento de Paulo Carneiro. A informação veio do presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota, em áudio vazado nas redes sociais.

“Nessa questão dos jogadores terem comemorado, não houve nada disso. Posso afirmar e garantir para vocês”, afirmou Alex Brasil em resposta aos jornalistas.

Publicações relacionadas