adblock ativo

Após susto diante do Itabaiana, Arcanjo é relacionado contra o Brasil-ES

Publicado às | Atualizado em 06/12/2021, 15:37 | Autor: Da Redação
Arcanjo havia sentido dores no duelo contra o Itabaiana, mas treinou normalmente e vai para a partida | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
Arcanjo havia sentido dores no duelo contra o Itabaiana, mas treinou normalmente e vai para a partida | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória -
adblock ativo

Após a conclusão dos preparativos, nesta sexta-feira, 22, para enfrentar o último colocado da Série B, Brasil de Pelotas, o técnico Wagner Lopes relacionou os 22 jogadores que irão para o duelo contra o Xavante. Substituído na última partida, o goleiro Lucas Arcanjo treinou normalmente ao longo da semana e fica à disposição.

>> Veja tabela de classificação e jogos da Série B

Titular do Leão da Barra durante a temporada, o arqueiro de 23 anos, revelado nas divisões de base do clube, tem se destacado com boas defesas. No entanto, contra o Itabaiana, Arcanjo precisou ser substituído ainda no intervalo após sentir uma tendinite, ainda na primeira etapa.

Com a baixa, o técnico Wagner Lopes colocou Ronaldo debaixo das metas. O goleiro Caíque seria uma opção, mas sofreu um machucado no dedo mindinho e também ficou fora de combate.

Apesar do susto, Lucas Arcanjo foi avaliado pelo médico do clube, Rodrigo Vasco da Gama, que descartou qualquer possibilidade de algo mais grave envolvendo o jogador. A dúvida, entretanto, era se ele já estaria apto para o confronto deste fim de semana.

O elenco rubro-negro conta com quatro opções de goleiros, todos formados na base do Leão da Barra. Arcanjo aparece como primeira opção, enquanto Ronaldo e Caíque intercalam o posto de primeiro reserva, o jovaem João Cabral aparece como quarta possibilidade.

Atividades

Após os trabalhos teóricos realizados na quinta-feira, o treinador Wagner Lopes decidiu, nesta sexta-feira, 22, partir para a aplicação tática. Nas véspera do decisivo duelo com o Brasil de Pelotas, o comandante realizou as simulações táticas ofensivas e defensivas e aprontou o time rubro-negro.

O treino foi realizado no gramado principal do estádio Manoel Barradas (Barradão), palco do jogo contra o Xavante. Wagner comandou o tático onde trabalhou as estratégias ofensivas, treinou as defensivas para não dar chances ao adversário, além de concluir com exercícios de bolas paradas.

Além das atividades comandadas por Wagner Lopes, um grupo fechou a manhã participando de jogo em campo reduzido com a orientação do assistente Flávio Tanajura. Outros completaram o dia com cobranças de faltas e pênaltis.

Vitória e Brasil de Pelotas se enfrentam pela 31ª rodada do Brasileiro da Série B. O confronto está marcado para as 16h30 deste sábado, 23, com arbitragem do paranaense Heber Roberto Lopes.

adblock ativo

Publicações relacionadas