Burse atribui a "confiança" como fundamental para retomada do Vitória | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Burse atribui a "confiança" como fundamental para retomada do Vitória

Leão está invencível na Série C desde que o comandante assumiu a equipe, na segunda metade de junho

Publicado domingo, 14 de agosto de 2022 às 10:41 h | Autor: Alex Torres
Com Burse, o Leão disputou oito partidas, tendo cinco vitórias e três empates
Com Burse, o Leão disputou oito partidas, tendo cinco vitórias e três empates -

Há pouco menos de dois, a situação do Vitória no Brasileirão da Série era crítica. O time tinha começado muito mal a competição e, após esboçar uma reação com Fabiano Soares, o Leão tornou a ter queda de desempenho, tendo como gota d'água o revés em casa para o Botafogo-SP, no dia 19 de junho. 

No mesmo dia da demissão de Soares, o Vitória anunciou João Burse, velho conhecido rubro-negro nas divisões de base, mas que havia tido poucas oportunidades no time principal. O resultado foram oito jogos de invencibilidade, que tirou a equipe da luta contra o Z-4 e terminou com a classificação na última rodada, contra o Brasil de Pelotas. 

Leia também: Empurrado pela torcida, Vitória vence o Brasil-RS e avança na Série C

"Acho que, mais do que nunca, a confiança. Os atletas confiaram no trabalho e essa recípocra de um para o outro faz com que nosso ambiente fique bom, de dedicação, de entrega. Então, isso tudo faz com que a gente evolua, cresça, lute pelo companheiro, corra pelo companheiro. A gente costuma usar uma frase: "Alegria para jogar e humildade para correr". É o que a gente mais tem feito", afirmou Burse em coletiva após o triunfo contra o Xavante. 

Com a classificação, o Leão da Barra agora disputa o quadrangular da segunda fase contra Paysandu, Figueirense e ABC. No entanto, o treinador rubro-negro prefere conter os ânimos e "pensar jogo a jogo", que será já no próximo final de semana, contra o Paysandu. 

"Comemorar com a família, com os amigos, com o nosso torcedor, com o clube e com todos aqueles que fazem parte desse processo [...] Estamos muitos felizes, mas vamos pensar jogo a jogo. Depois, vamos nos preparar para a reta final com os seis jogos que virão pela frente. Ganhamos mais uma semana de trabalho. Temos até segunda-feira para comemorar essa classificação", completou o comandante. 

Para garantir o acesso à Série B, o Vitória precisa pelo menos ficar na segunda colocação do grupo, mas lembrando que, em caso de liderança, o time disputa a final contra o líder da outra chave. 

Publicações relacionadas