Com caras novas, elenco do Vitória se reapresenta nesta segunda | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Com caras novas, elenco do Vitória se reapresenta nesta segunda

Rubro-Negro contará com 14 novos jogadores e o treinador Dado Cavalcanti

Publicado segunda-feira, 03 de janeiro de 2022 às 09:54 h | Atualizado em 03/01/2022, 18:09 | Autor: Da Redação

A temporada 2022 do Vitória começa nesta segunda-feira, 3, com a reapresentação do grupo de jogadores durante o turno da manhã no CT Manoel Pontes Tanajura, a Toca do Leão. Na ocasião, o novo elenco, já com os contratados para este ano serão recebidos pelo treinador Dado Cavalcanti, também em seu primeiro dia no Leão. 

A reapresentação do Vitória contará com 31 jogadores, que ficarão concentrados durante toda a pré-temporada. A primeira partida do Rubro-Negro na temporada será contra o Juazeirense, no dia 16 de janeiro, às 16h, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. 

No último mês, após sofrer uma punição dda Fifa pela dívida com o Boca Juniors, pelo empréstimo do atacante walter Bou, o Vitória precisou correr contra o tempo para se reforçar. Enquanto não resolve a situação, o clube fica impossibilitado de contratar já a partir de 2022. 

Ao todo, o Vitória contratou 14 jogadores, além de comprar 60% dos direitos econômicos do volante João Pedro. Também se reapresentarão atletas remanescentes do elenco da temporada passada. 

O Vitória contratou: Guilherme Queiroz (atacante), Éwerton Páscoa (zagueiro), Alemão (lateral-direito), Alisson Cassiano (zagueiro), Vicente (lateral), Salomão (lateral), Erik (atacante), Roberto (atacante), Pablo (volante), Luidy (atacante), Jadson (meia), Jefferson Renan (atacante), Iury (lateral-direito) e Alan Santos (volante).  

Além disso, alguns jogadores encerraram contrato ao fim de 2021 não renovaram. São eles: Ronaldo, Raul Prata, Marcelo Alves, Thalisson, Guilherme Rend, Bruno, Soares, Marcinho, Fabinho, Vico e Manoel.

O lateral Van e os atacantes Eron e Sanmuel ainda tinham contrato com o clube, mas foram negociados. Alisson Farias, João Victor e Cedric devem ser emprestados. O zagueiro e capitão na última temporada, Wallace, tem contrato até 2023, mas deve deixar o clube pelo alto salário. Rodrigo Andrade e Matheus Tenório voltam de empréstimo. 

Publicações relacionadas