Deliberativo do Vitória divulga comissão que irá apurar gestão de Paulo Carneiro | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Deliberativo do Vitória divulga comissão que irá apurar gestão de Paulo Carneiro

Publicado quarta-feira, 08 de setembro de 2021 às 23:42 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:31 | Autor: Da Redação
A comissão terá 45 dias, podendo ser prorrogado, para analisar o relatório da Comissão de Ética | Foto: Maurícia da Matta | EC Vitória
A comissão terá 45 dias, podendo ser prorrogado, para analisar o relatório da Comissão de Ética | Foto: Maurícia da Matta | EC Vitória -

O Conselho Deliberativo do Vitória divulgou, na tarde desta quarta-feira, 8, os nomes dos cinco conselheiros que irão integrar a Comissão Processante, responsável por investigar atos de irregularidade cometidos durante a gestão do presidente Paulo Carneiro. O documento foi publicado no site oficial do clube.

>>Conselho decide afastar Paulo Carneiro da presidência do Vitória

>>Fábio Mota diz que "não tem disponibilidade de assumir" o Vitória

De acordo com o ofício, a comissão será formada pelos conselheiros José Maurício Cabral Mattos Filho, Lucas Correa Brandão, Olavo José Gouveia Oliva, Rômulo Braga Ramos e Vagner Reis Santana. Eles irão avaliar todos os itens trazidos no relatório do parecer da Comissão de Ética.

Paulo Carneiro foi afastado na última quinta-feira, 2, após reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Entre as acusações envolvendo o mandatário, estaria a de gestão temerária, respaldada na dificuldade de fiscalização das ações do presidente; além da ausência de um contrato de acordo entre o Vitória e a empresa Magnum, e adiantamento do próprio salário.

A suspensão do gestor tem, a princípio, a duração de 60 dias, mas podendo vir a ser prorrogado ou em definitivo. Enquanto isso, o atual vice-presidente do clube, Luiz Henrique Viana, ocupa o cargo máximo na direção rubro-negra.

Agora, será dado o prazo de 45 dias à Comissão Processante, podendo também ser prorrogado, para apresentar relatório que será encaminhado ao Deliberativo do Vitória. O documento irá informar se concorda ou se muda o relatório elaborado pela Comissão de Ética.

Em caso de aprovação, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) é convocada e poderá decidir se Paulo Carneiro permanece ou se será destituído do cargo.

Publicações relacionadas