Herói na última partida, Dalton avalia momento e abre espaço para Yuri | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Herói na última partida, Dalton avalia momento e abre espaço para Yuri

Goleiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Brasil de Pelotas, neste sábado, 13

Publicado terça-feira, 09 de agosto de 2022 às 20:26 h | Autor: Da Redação
Dalton diz que ficou arrepiado com invasão da torcida no aeroporto de Salvador
Dalton diz que ficou arrepiado com invasão da torcida no aeroporto de Salvador -

Com uma atuação inspirada na noite do último domingo, 7, Dalton recebeu elogios de muitos amantes do futebol, inclusive do jornalista e o streamer mais famoso do momento Casimiro, que entrou na brincadeira do "Daltonismo" e ficou encantado com as defesas do goleiro Rubro-Negro contra o Mirassol.

Passado o momento, nesta terça-feira, 9, o goleiro falou sobre a partida mágica, o momento do Vitória, e também sobre a sua suspensão para o próximo jogo, o que acaba abrindo espaço para o jovem arqueiro Yuri Sena, de 21 anos.

"Uma das [atuações] mais marcantes. É inegável. Pelo que o jogo representava, não só na parte individual. Na parte de que dependeríamos daquela vitória. Funcionários dependem disso, a gente depende. Muitas pessoas dependem da gente, não só da parte financeira, mas os torcedores também. Quando tem esse entendimento, fica mais prazeroso você saber que um vitória pode fazer tanto. É mágico, surreal. A gente vai continuar lutando até o final", declarou Dalton.

Vencer o líder fora de casa e aumentar a chance de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C empolgou o torcedor, que promoveu uma invasão ao aeroporto de Salvador para receber os atletas após a partida. A festa Rubra-Negra emocional o goleiro.

"A gente sente o calor, essa vibração. Duvido que alguém não tenha se arrepiado naquele momento. É sentimento, emoção, coração. É inegável dizer que a gente não leva esse sentimento. O torcedor é o 12º jogador. O retorno foi surreal, difícil mensurar em palavras o que sentimos", pontuou.

Leia mais: Após folga, Vitória inicia preparação para confronto decisivo

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dalton desfalca o Vitória na última e decisiva rodada da competição contra o Brasil de Pelotas, neste sábado, 13. Estando de fora, ele abre espaço para o jovem arqueiro Yuri Sena, de 21 anos, que Dalton tratou de elogiar e passar confiança ao garoto.

"Yuri é um guri fantástico, cara que trabalha muito com a gente, tem potencial incrível. Acredito no que ele faz, no trabalho que desenvolve. Conversei com ele antes e depois do jogo. O nosso futuro dependia daquele jogo contra o Mirassol. Responsabilidade era muito grande e continua sendo. Ele sabe da responsabilidade, cara consciente, demonstra isso. Ele vai fazer o melhor", comentou.

Vitória x Brasil de Pelotas acontece neste sábado, 13, às 17h, no Barradão, em partida válida pela última rodada (19ª) do Campeonato Brasileiro da Série C. No momento, o Vitória ocupa o 10º lugar, com 26 pontos, a mesma pontuação do Remo, último clube do G-8 da competição. 

O Aparecidense, que está na 9ª posição, também tem o mesmo número de pontos, mas fica na frente do Rubro-Negro baiano por ter feito mais gols na competição, são 22 contra 18 do Leão. Os três times têm saldo de gols igual.

Publicações relacionadas